Circuito Mulheres Empreendedoras beneficia 77 munícipes de Santo André

O programa Circuito Mulheres Empreendedoras de Santo André criado neste ano para fortalecer o empreendedorismo feminino, fechou o primeiro semestre com 77 munícipes beneficiadas.

A iniciativa é formada por três ações: o curso Mil Mulheres, voltado a munícipes em situação de vulnerabilidade social; o curso Sebrae Delas, que ensina como gerir um negócio de sucesso; e o Encontro de Lideranças, que reúne empreendedoras para trocas de informações.

O curso Mil Mulheres encerrou sua quarta turma do ano e contabilizou 50 mulheres beneficiadas no semestre, além das 11 empreendedoras que participaram da primeira turma, em setembro do ano passado.

“Ações como estas são mais um passo no sentido de fazer a diferença, atender a necessidade de quem está lá na ponta. E esse é o papel do poder público, ajudar quem mais precisa de apoio para se desenvolver, não só na parte de conhecimento, mas também na autoestima, na valorização pessoal, que é muito importante e muitas vezes determinante para o sucesso”, disse o prefeito em exercício, Luiz Zacarias.

As aulas do curso Mil Mulheres são ministradas pelo Sebrae nos Centros de Referência de Assistência Social, com turmas formadas por indicações dos assistentes sociais. A iniciativa já passou pelos Cras Jd. Cristiane, V. Luzita, Sítio dos Vianas, Jd. Alzira Franco e Ana Maria.

Dividido em dois ciclos, o curso estimula o empoderamento das mulheres e também oferece informações sobre empreendedorismo, marketing, finanças e formalização. A ação, da Secretaria e Desenvolvimento e Geração de Emprego, conta com apoio das secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura.

O Centro de Referência de Assistência Social Ana Maria, que é responsável por fazer a captação das alunas.