Cantinho do Zezé – 22/07/2023

Seguem com nossos habituais agradecimentos as novidades esportivas para nossos leitores semanais, desta feita carinhosamente para os integrantes do União Inter Amigos que com um trabalho de alto nível, mostraram a grandiosidade de seu clube que completou 37 anos de vida esportiva

Relembrando de forma espetacular sua fundação, datada de 07/07/1986, 37 anos de vida esportiva no futebol amador de São Caetano do Sul, uma festividade emotiva que reuniu “seus dedicados diretores”.

Presença marcante de companheiros que com muito denodo, fizeram uma grata homenagem badalada, mostrando a magnitude do futebol, recorde absoluto na história dos 37 anos do União Inter Amigos, 80 atletas se fizeram presentes, para gaudio dos promotores do brilhante reencontro de valorosos astros que luziram com carinho e dignidade, dando uma demonstração importante para todos os que iniciam na arte futebolística.

Além da emotividade apresentada, craques que defenderam nessa partida, dentro das linha demarcatórias verdadeira lição de vida.

Eis a formação da agremiação do carismático Sr. Osmar: Rick, Toninho Bola, Naves, Noronha (Luiz), Júnior, Neidinho, Victor, Patrike, Waguininho, Osmar, Gerson. Esses capitaneados pelo técnico Maurílio. 3×1 o resultado da porfia, gols anotados por Waguininho 2, Waldir.

Hoje nosso colaborador faz questão de enobrecer os participantes.

União Inter Amigos: Moisés, Cláudio, Zetti, Laércio, Jefferson, Marquinhos, Augusto, Xandão, Nena (Nenê), Luis Carlos, Helinho (Roberto), que dividiram as honras com: Randrus, Valdir, Adriano Kalunga, Anderson, Reginaldo, Caio, Ricardinho, Jhonny, Erick, Frank e Roberto.

De quebra tivemos a participação efusiante do Brito Fotografia que não perdeu nenhum lance no controle das objetivas. Extensivo aos colaboradores presentes ao Waguininho Pesqueiro.

Parabéns a todos que nos brindaram com suas presenças, êpa, já ia me esquecendo… Além dos homenageados pelo clube, Hélio da Silva Salgado “Helinho”, é o recordista maior do clube, recebeu a camisa ostentando o número 1.270, além dos nossos considerados Nore, Cláudio, Nena, Dinho, Adriano Kalunga, Osmar, Waguininho e o Prof. Luis Carlos, my brother. Ufa! Cansei.

Minha gente amiga, futebol feito com amor, dá nisso. Em nossa participação aos clubes do nosso Bairro São José e também aos 120 clubes que existiram em São Caetano do Sul “uma festividade que permanecerá em nossos corações”.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.