Quarta publicação do autor andreense busca investigar diferentes aspectos da vida, do corpo físico ao mundo espiritual, para aprofundar processos de autoconhecimento
Dando sequência a trabalhos que propõem introspecção e curas internas, o escritor e jornalista Victor Hugo Felix lança “Todas as cores do mundo” – seu quarto livro, o segundo no gênero poesia. A obra, que será lançada dia 5 de setembro na Livrarias Curitiba do Shopping Golden Square, em São Bernardo do Campo (SP), toma como referência os sete chakras do hinduísmo, convidando os leitores a um jornada de autoconhecimento que passa pelos mais variados aspectos da experiência humana.
Com o livro o autor evoca uma ampla gama de emoções para refletir sobre os limites e os potenciais da vida, seja diante de momentos de alegria ou de adversidades. A publicação é dividida em cores que representam cada um dos sete chakras, com textos que abordam temas correlatos:
- Vermelho: o corpo e o mundo físico;
- Laranja: desejo e sexualidade;
- Amarelo: intuição e voracidade;
- Verdade: afetos e relacionamentos;
- Azul: comunicação e arte;
- Índigo: ideias e pensamentos;
- Violeta: alma e mundo espiritual.
Contudo, a publicação se inicia sob a cor preta, indicando dúvidas, angústias e todo um universo de possibilidades que serão aprofundados nos capítulos seguintes. “Os chakras e suas cores são ponto de partida para uma investigação dos elementos da vida que muitas vezes passam despercebidos – e que, justamente por não receberem a devida atenção, geram desequilíbrios. Com isso conseguimos ter uma visão mais ampla da complexidade e das contradições da nossa existência, e que por mais que isso gere confusão, dúvidas e anseios, traz também muita beleza e bons momentos”, diz o autor.
A inspiração veio também a favor da intenção de Victor Hugo Felix de explorar uma maior variedade de temas em suas obras.”Meu livro de poesias anterior, “Sobre amores, mágoas e passagens”, era muito focado em relacionamentos e sexualidade. E eu queria poder escrever sobre temas que ainda não havia escrito, que são tão relevantes quanto o campo das paixões e dos afetos. A vida é muito ampla, cheia de desafios, e como artista eu gostaria de trazer tudo isso para o meu trabalho, em vez de me limitar às questões amorosas”, pontua.
Com o livro, Victor Hugo espera que os leitores passem a viver seus próprios processos de autoconhecimento como os que ele tem vivido. “Tudo o que eu escrevo é baseado em experiências pessoais, e muitas das reflexões que trago nos textos são produto de longos anos de terapia e psicanálise. Assim, eu tentei levar para o público as mesmas inquietações que me fizeram encontrar importantes respostas sobre mim, sobre a vida, sobre o existir. E muitas perguntas que continuam sem resposta estão ali também, porque o autoconhecimento nunca acaba de fato. Os textos trazem provocações que eu desejo que sejam úteis para os leitores”, finaliza.
Serviço
Lançamento – “Todas as cores do mundo”, de Victor Hugo Felix
05/09, às 19h
Livrarias Curitiba do Golden Square Shopping
Avenida Kennedy, 700, São Bernardo do Campo (SP)
Todas as cores do mundo
Gênero: poesia
Formato: 14X21
Ano: 2023
Páginas: 172
Editora: Penalux
Link: https://www.editorapenalux.com.br/catalogo-titulo/todas-as-cores-do-mundo
Sobre o autor:
Victor Hugo Felix é jornalista, técnico em produção audiovisual, pós-graduado em gestão cultural e escritor. Tem passagem por diferentes áreas da comunicação, atuando em agências e veículos de diferentes portes e editorias. No mercado editorial, publicou “Anseios” (Editora Arwen); “Sobre amores, mágoas e passagens” (autopublicação); e “Triste história do fim do mundo” (Editora Penalux).