Política pública de saúde e bem-estar animal da cidade já entregou cinco espaços para diversão, exercício, treinamento e adestramento de cães
Quem é tutor de pet sabe a importância de ter um local adequado para atividade física e diversão dos animais. Para oferecer mais uma opção de espaço para bem-estar animal, a Prefeitura inaugurou, neste sábado (02/09), o 5º Pet Park da cidade. Instalado na Praça da Moça, o parque tem aproximadamente 100 m2 com brinquedos e equipamentos para estímulo à atividade física dos cachorros de pequeno, médio e grande porte, além de lixeira para descarte das fezes dos pets.
“Entregamos mais um Pet Park para nossa cidade. É uma conquista e uma opção para vir passear com os pets. Assim, vamos construir uma Diadema cada dia melhor para todos”, ressaltou o prefeito José de Filippi Junior.
O público que foi conferir aprovou a iniciativa. “É uma boa opção. Hoje em dia as casas não têm quintal e espaço para o cachorro correr. Minha neta tem um cachorrinho e posso trazê-la para brincar na praça e também o cachorro para ficar aqui”, relata o morador da Vila Santa Dirce, Carlos Gomes da Silva.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wagner Feitosa, ainda falou sobre a importância de cuidar da saúde animal. “Já entregamos outros quatro pet parks pela cidade, um Complexo de Bem-Estar Animal Silvestre com uma clínica veterinária e mais quatro viveiros que funcionam no bairro Inamar e, neste mês, estamos indo para a terceira fase do projeto de castração de cães e gatos”, explicou.
A diversão ficou por conta das secretarias de Cultura e Esporte e Lazer com o Busão da Cultura, oficinas de capoeira e pintura, aula de ritmos, show de mágica, tênis de mesa, jogos tradicionais infantis, de montar e de tabuleiro, cama elástica e brinquedo inflável.
A moradora da região central, Fabiana Soares, levou o cahorro Doub, de um ano e seis meses, para brincar no Pet Park. “Eu sinto falta de passear, de fazer atividade, então é bem importante para eles (os pets) também. Agora vir à praça já vai ser um passeio para a família inteira. Hoje eu fiquei no pet park com o cachorro e meu esposo acompanhou nossa filha no pula pula”, afirmou. Ela ainda atualizou a caderneta de vacinação de toda família. “Já aproveitamos e fizemos tudo”.
Proteção em dia
Durante o evento, a ação Vacina no Bairro disponibilizou vacinas contra covid-19 e influenza para o público com mais de seis meses de idade e a equipe de enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aplicou 256 doses, sendo 122 contra covid-19 e 134 contra influenza. Joseane Benício Tibúrcio de Carvalho mora no Serraria, soube da vacinação pelas redes sociais da Prefeitura e aprovou. “Para quem trabalha durante a semana inteira fica mais difícil ir à UBS ou pedir saída do serviço. Então, sábado é uma oportunidade para quem já está em casa”, ressaltou.
Além disso, no Taboão (segundo ponto de Vacina no Bairro deste sábado), foram aplicadas mais 49 imunizantes contra covid-19 e 62 contra a gripe. A vacina continua disponível nas 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Mais informações em https://portal.diadema.sp.gov.br/campanha-contra-influenza-e-prorrogada-novamente-e-diadema-promove-vacinacao-neste-final-de-semana/.
Mais novidades
O Pet Park é um espaço voltado para diversão, exercício, treinamento e adestramento de cães. Até o final do ano, a Prefeitura prevê a entrega de mais dois pet parks, um no Parque do Paço, no Centro, e outro no Parque Ecológico, no Eldorado. Além da Praça da Moça, outros pet park estão instalados nos bairros Canhema, Centro, Inamar e Piraporinha.
Serviço:
Conheça os espaços voltados para pets em Diadema
Pet Park Praça da Moça
Praça da Moça, encontro da Avenida Alda com a Rua Graciosa – Centro.
Pet Park Centro
Praça Vereador Juarez Rios de Vasconcelos, conhecida também como Praça das quadras – Centro.
Pet Park Inamar
Rua Apóstolo Pedro – Jardim Amuhadi.
Pet Park Parque Takebe
Rua Yokohama – Canhema.
Pet Park Pôr do Sol
Rua Pôr do Sol, altura do nº 284 – Piraporinha.