Prefeito Filippi apresenta futuro Quarteirão da Educação durante encontro da Abrinq

Encontro virtual realizado pela Fundação Abrinq teve o objetivo de divulgar boas práticas de prefeituras voltadas às crianças e adolescentes

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, participou nesta semana do Encontro Regional com Prefeitos – Região Sudeste, realizado pela Fundação Abrinq. O encontro, virtual, teve o objetivo de apresentar e divulgar boas práticas em termos de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes executadas por três prefeituras: além de Diadema, pelas cidades de Nova Venécia (ES) e João Monlevade (MG).

Diadema, e José de Filippi, participam do programa Prefeito Amigo da Criança, da Abrinq, que apoia e promove gestores municipais que assumem essa fatia da população como prioridade durante seus mandatos, desenvolvendo políticas públicas e planos de ação voltados à defesa e efetivação de seus direitos.

Durante a apresentação, Filippi citou algumas das ações que Diadema implementa voltadas à infância e juventude, como o programa Adolescente Aprendiz. A iniciativa oferece bolsas e formações em diferentes eixos, como saúde, étnico-racial, cidadania, educação para o mercado de trabalho, arte e cultura etc.

O Quarteirão da Educação está sendo erguido no Jardim Promissão, na Rua Pau do Café. O complexo educacional, esportivo e cultural terá quase 25 mil metros quadrados de área construída, com prédios para ensino fundamental, infantil e creche, quadras poliesportivas, salas de ginástica, piscinas cobertas para aulas de natação, hidroginástica e atividades recreativas, além de teatro e cineteatro. A previsão é que o complexo seja entregue ano que vem.

O presidente da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa, também participou do encontro virtual, assim como Rubens Naves, ex-presidente da instituição, que falou sobre o histórico de Filippi na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. “O prefeito de Diadema é reconhecido como um prefeito amigo da criança. E por falar em legado, ninguém melhor do que ele representa um legado em termos políticos, na medida em que foi reconduzido à prefeitura de sua cidade.”