Dois dias depois…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

30 de Setembro

Isso mesmo, depois de dois dias da publicação do Imprensa ABC alertando a população dos desmandos do secretário de Cultura com os artistas de São Caetano, favorecendo a classe de fora do município, a secretaria lançou edital convocatório. Foi como num passe de mágica que determinaram a publicação do edital no fim de semana. Com esta medida, dá para se notar que o jornal está certo em denunciar. Que agora a secretaria se sinta a vontade para tratar os artistas da cidade com o mínimo possível de respeito, o que não vem sendo feito.

Não esquecendo também os parceiros das atividades culturais, os Food Trucks, que pagam caro para estarem nos locais.

Depois de acidente fatal!

Precisou de um acidente fatal contra uma criança dentro de uma Emei no Rudge Ramos para que o prefeito Orlando Morando e seus secretários de serviços urbanos e meio ambiente, começassem a fiscalizar as árvores da cidade e poda-las corretamente. Alguns políticos (prefeito) que agem sem se preocupar com a integridade física de sua população, deveriam ser destituídos de seus cargos e colocados na cadeia. Quem sabe assim aprenderiam a ter respeito com a vida alheia. O Ministério Público deveria ter exigido o serviço de fiscalização e poda de árvores por parte da prefeitura há mais de 4 anos, assim não teria ocorrido o acidente fatal. Que todos sejam punidos por irresponsabilidades.

Aras se foi…

O procurador da República Antônio Aras, aquele que foi o protetor do ex-presidente Bolsonaro por quatro anos, teve seu mandato encerrado. O procurador em hipótese alguma deixou Bolsonaro ser investigado, mesmo com inúmeras evidências até para a cassação dele e de sua família que tem foro privilegiado. Se Bolsonaro praticasse algum crime eleitoral ou improbidade, estava lá o Aras para protege-lo. Se tinha algum bolsonarista ligado ao governo enrascado, ele segurava o processo. A era Aras, já era!

Frente ampla!

O deputado estadual Teonilio Barba, primeiro secretário da Alesp, é a favor de uma frente ampla para eleger o também deputado Luiz Fernando nas eleições municipais de 2024. Uma das principais lideranças petista da região, Barba acredita na polarização de duas candidaturas – a do deputado Luiz Fernando e do deputado Alex Manente que deve ser o indicado do atual prefeito, talvez a contra gosto, por que, se confirmada a cassação do também deputado e vice prefeito, Marcelo Dias, ele será o candidato do prefeito. Já a candidatura do petista ganha corpo com a aproximação do ex-prefeito Luiz Marinho e do presidente Lula, que defende uma candidatura forte na cidade com Luiz Fernando que está preparado para dirigir a cidade.

Prefeito incompetente

Que existe prefeito que quer aproveitar ideias boas isso é fato. Isso ocorre em São Bernardo, quando o projeto da vereadora de oposição – Ana Nice do PT, foi rejeitado pela bancada governista da cidade em setembro do ano passado e tratava de desigualdade social e racismo institucional e em concursos públicos do município. O projeto, na época, foi rejeitado por 20 dos 28 vereadores da casa. Agora, um ano depois, o prefeito Morando pega o mesmo projeto da vereadora e manda para a Câmara como se fosse de sua autoria, pensando que ninguém iria perceber o plágio, e só alterou a porcentagem de 20% para 25%. A incompetência bateu na porta do prefeito e de seus principais secretários, principalmente da comunicação que deveria zelar pela imagem do alcaide e não o fez.

Caiu o último clube

O demolidor e destruidor dos clubes esportivos de São Caetano, entrou para a história da cidade na última semana, quando mandou acabar de vez com as estruturas do Clube Santa Maria, na Avenida Presidente Kennedy. Zé Auricchio, como é conhecido, não deve gostar nem um pouco de São Caetano por suas atitudes arrogantes contra os praticantes de esportes, crianças e adultos. O negócio dele é praça e mais praça. No local deve ser uma grande praça sem árvore, por que árvores não crescem de um dia para o outro. As piscinas dos clubes foram destruídas, agora as crianças da cidade terão de procurar outros meios de diversão no verão, graças ao prefeito que acredita que criança não deve ter espaço para se divertir em clubes, só em suas praças sem árvores.

Quem quer se divertir…

A partir de agora, todos os associados dos clubes Tamoyo, Abrev Barcelona, CRESC e agora o Santa Maria, devem ir se divertir nas cidades vizinhas, porque o prefeito Zé Auricchio acabou com a diversão da criançada e dos adultos que gostam de pegar uma piscina nos finais de semana de verão e bater uma bola nas quadras que ali existiam. Parabéns prefeito! – a população já sabe que o senhor não gosta de nenhum esporte que não seja o de alto rendimento e o secretário de esportes também não, porque não fez nada pelo esporte amador em toda a sua trajetória. Vereadores deveriam intervir e defender a população, afinal são pagos para isso, mas, se omitiram e deixaram o prefeito destruir patrimônio público.

Título de cidadão

O ex-presidente Bolsonaro, aquele que é chamado de mito, ou melhor mito das burrices e falta de educação, assim como o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando – vai receber título de cidadão são-bernardense, que será entregue pelo vereador Chuchu, ex-funcionário do filho do ex-presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, que também receberá tal honraria. A honraria, não deve ser entregue nas dependências do Legislativo porque deve ser um ato político do vereador.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.