Este livro despertou minha atenção pela sua característica. É uma coletânea de fábulas e contos de fadas para falar de filosofia para crianças. Excelente iniciativa de Isabella Galvão Arruda, que aos 15 anos, em 2009, lançou esta obra, mas começou a escreve-la com a idade de 13 anos. Não se estranha este gosto por filosofia, pois nasceu em ambiente de pais filósofos, ambos professores da Escola de Filosofia Nova Acrópole, onde hoje também desenvolve projetos de educação infantil voltados à filosofia.
São ao todo trinta contos, com temas que trazem A Ética e a Moral; Bagavad Gita; A Voz do Silêncio; Siddharta Gautama: o Buda; A Moral no Antigo Egito; Confúcio; Aristóteles; Plotino; Kant; Sociopolítica; Se o Mundo Fosse uma Vila; a Cidade dos Sonhos; A Máquina do Tempo; Roma e os Cidadãos do Mundo; O Amor Vence Fronteiras; A Guerra de Jerusalém; o Rei Camponês; O Diário Aventureiro de um Náufrago; A República de Platão; Estoicos; Filosofia da História.
De texto agradável e profundo no seu conteúdo. Leitura perfeita para quem deseja mergulhar na busca da sabedoria. Excelente para o público infantil e juvenil para despertar a consciência sobre temas importantes a respeito da vida. As ilustrações são desenhos realizados por crianças, o que o torna muito agradável aos olhos. Livro mais que recomendado!