Luiz Fernando participa de Audiência na Câmara Federal sobre crise energética

O deputado estadual Luiz Fernando e pré-candidato a prefeito de São Bernardo, encerrou as agendas em Brasília na Câmara dos Deputados, em uma Audiência Pública convocada pelo deputado federal Guilherme Boulos. O debate se deu em torno do apagão que atingiu São Paulo nos últimos dias, deixando mais de 3 milhões sem energia (quase 2 milhões mesmo passadas 48 horas da forte chuva).

O deputado insistiu que deve ser aprofundada a fiscalização, especialmente das agências reguladoras e fiscalizadoras como a Arsesp e Aneel, a própria Enel e as prefeituras municipais. Muitas delas, inclusive, são omissas nas podas preventivas das árvores.

Além do deputado Boulos, participaram também Kiko Celeguim, presidente do PT paulista, o senador Alexandre Luiz Giordano e vários parlamentares federais por São Paulo.

“Volto para São Bernardo e para São Paulo com a sensação de dever cumprido, mas com muito trabalho a ser feito na Alesp”, disse o deputado estadual.

Crime ambiental

O vídeo que viralizou nos últimos dias, em que o prefeito Orlando Morando cobra nos corredores da Alesp o presidente da Enel – Carlos Mesquita, chamando-o de “mentiroso” e que “não presta”, deve ser motivo de o Ministério Público de SP abrir procedimento criminal contra o prefeito devido a resposta de Mesquita, lembrando que o pedido feito pelo prefeito na época era crime ambiental, por isso não aceitou a ajuda-lo.

De acordo com o deputado Luiz Fernando, o prefeito Orlando Morando não tem nenhum controle e é totalmente despreparado para aceitar qualquer controvérsia.