CPI da Enel termina em pizza!

Foi encerrada na quinta-feira (14), a CPI da Enel na Assembleia Legislativa e, infelizmente, o resultado não foi o esperado. No relatório aprovado pelos deputados consta uma série de irregularidades da concessionária de energia elétrica, mas uma manobra da bancada que apoia o Governo do Estado optou por isentar a responsabilidade da ANEEL e a ARSESP.

“A população do Estado de São Paulo continuará sem respostas sobre as centenas de problemas que a ENEL vem causando aos consumidores, já que quem regula e quem fiscaliza acabaram sendo eximidos de responsabilidade”, disse o deputado e vice-presidente da CPI, Luiz Fernando.

“Foram quase 7 meses de CPI e saio muito decepcionado com o resultado final. Vou batalhar para instalar na Alesp a CPI da Arsesp, que deveria fiscalizar, mas fecha os olhos para intervir em potenciais alterações contratuais que poderiam corrigir as fragilidades, além de aceitar passivamente a fiscalização realizada por apenas 24 profissionais em todo o Estado de São Paulo”, completou.