Parra lamenta a extinção da Anne Sullivan: “falta de humanidade”

O vereador Edison Parra (Podemos) demonstrou indignação após a Sessão em que foi aprovada a extinção da Fundação Anne Sullivan. O parlamentar, que votou contra a medida, lamentou a postura do governo e a aprovação do projeto pela Câmara Municipal de São Caetano do Sul.

“Esse assunto realmente me deixa muito indignado. A Anne Sullivan foi durante décadas uma instituição referência em todo o país no atendimento à crianças e adolescentes que necessitam de um olhar especial”, afirma.

De acordo com o vereador, faltou empatia da Prefeitura durante todo o processo de fechamento da instituição, que atendia crianças com necessidades especiais com terapias e oficinas, além da área pedagógica, por meio da escola da entidade.

A Sessão em que foi selada a extinção da entidade foi marcada por protesto de pais e familiares de crianças que eram atendidas pela Fundação. Parra ressalta que os maiores prejudicados são as crianças, mas destaca que toda a cidade foi derrotada com a decisão.

“A extinção da Anne Sullivan é uma decisão insensível, desnecessária e retrógrada. Não existe nenhuma justificativa para esse desfecho. Infelizmente, a falta de humanidade prevaleceu”, explica.