Fundação Florestan Fernandes inova na oferta de cursos

Gestão de E-commerce, Gestão de Mídias Sociais, Inovações no mundo do trabalho: indústria e I.A.; autarquia disponibiliza formações diferenciadas para acompanhar as necessidades do mercado de trabalho

“Surpreendeu sim, ainda mais por ser gratuito”. Assim reagiu Ronaldo Jesus Camargo, 26 anos e morador do bairro Serraria, em Diadema, ao saber que a Fundação Florestan Fernandes estava com inscrições abertas para um curso sobre e-commerce em 2023.

Autarquia vinculada à Prefeitura de Diadema, a Florestan oferta mais de 40 cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de administração e gestão, beleza e estética, comunicação, educação social, construção civil, gastronomia, juventude, serviços, tecnologia da informação, terapias naturais e zeladoria. Todos com certificado de conclusão.

Mesmo com 27 anos de serviços prestados à cidade, e com grande diversidade de cursos, a direção da Florestan não ‘para quieta’ e procura inovar em termos de formações, como explica Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, diretor-presidente da instituição. “Quem procura a Fundação Florestan Fernandes sabe que tem ótimas chances de se colocar, ou recolocar, no mercado de trabalho. Isso acontece porque respondemos rapidamente às necessidades de empresas e empregadores e oferecemos a nossos alunos um leque de formações diversificadas e atualizadas em relação às necessidades de hoje e de amanhã”, explica.

O leque de formações diferenciadas oferecidas em 2023 não contradiz o presidente: Gestão de E-Commerce, Gestão de Mídias Sociais, Uso da tecnologia no Mundo do Trabalho: I.A. e indústria 4.0, entre outras.

Sorte do Ronaldo que, depois das aulas de e-commerce – ele se formou no fim de ano –, vai poder retomar seu sonho de ter um negócio próprio online. “Já fiz tentativas de montar uma loja no Instagram, mas sem sucesso. Pensava em montar uma loja online, para começar a complementar a minha renda e, futuramente, empreender fortemente no setor. O curso me deu um norte para começar e, hoje, estou dando os primeiros passos”, afirma.

Depois de elogiar o dinamismo do professor do curso e a ótima estrutura apresentada pela Florestan, o morador apontou duas questões abordadas ao longo do curso e que ele considerou importantes: a necessidade de estabelecer um planejamento estratégico e as formas de anunciar nas plataformas digitais.

“Acho extremamente importante para a população diademense fazer um curso na Florestan Fernandes. Além de ser gratuito e ajudar as pessoas menos favorecidas, entrega um dinâmico e excelente ensino. Tem muita gente querendo lucrar pela internet com cursos que não chegam nem perto da qualidade do curso ministrado pela Fundação”, conclui.

As inscrições para as formações da Fundação Florestan Fernandes acontecem do meio para o fim de janeiro. Os interessados devem ficar atentos ao site da Instituição, https://florestan.org.br/.