Você tem algum sonho ou algo que gostaria de fazer? Se sim, há algo que te impede de correr atrás disso? Se não há nada, será que você não é o seu maior limitador?
Quando chegamos na vida adulta a realidade que encontramos é cruel. Precisamos trabalhar, muitas vezes com o que não gostamos. Precisamos cuidar da família, dos afazeres domésticos, e a verdade é que dificilmente sobra tempo para a gente. Nem sempre temos tempo para investir nas nossas paixões ou no que faz sentido para nós.
Mas será que esse é realmente o caminho? É essa vida que você quer levar?
Se você tem condições de tentar algo que nunca fez antes mas que tem vontade, por que não?
Por que não investir em você e nos seus sonhos?
Às vezes é difícil nos permitir. Muitas vezes é como se quiséssemos alguém para vir e nos dizer “tá tudo bem querer isso” e nos dar algum tipo de validação ou permissão para corremos atrás dos nossos sonhos, por mais estranho que pareça.
Contudo, não há nada de errado nisso. É natural.
Quando crianças, achamos que adulto sabe de tudo, mas não poderíamos estar mais enganados.
Essa busca por validação, permissão, acontece porque muitas vezes nossos sonhos estão ligados à incertezas e riscos que nem sempre temos certeza de que estamos prontos para encarar. E de novo: está tudo bem.
Às vezes a vida vai te guiar. Certas coisas podem acontecer e você terá a chance de ir atrás do que realmente deseja. Outras vezes você pode criar essas situações. Cabe a você decidir quando ir atrás.
E caso você esteja buscando algum tipo de validação, esse é seu sinal: contanto que não esteja fazendo mal à ninguém, tá tudo bem querer isso que está na sua mente. Seu sonho é lindo e você vai conseguir.