Salgado sugere criação de vagas de meio período para EMI’s
A indicação visa garantir mais tempo para que essas mães possam procurar vagas de emprego e comparecer a entrevistas. Atualmente, para conseguir uma vaga em EMI – com vagas apenas em período integral – as mães precisam comprovar vínculo trabalhista. “Temos muitos casos que as mães não têm com quem deixar os filhos para entregar currículos e participar de entrevistas. Se o filho estiver na EMI, por pelo menos meio período, ela terá mais chances de entrar no mercado de trabalho”, afirma Jorge Salgado.
A proposta de Salgado não determina por quanto tempo o benefício poderá ser oferecido, mas o período de três meses é considerado razoável pelo vereador. Segundo Cíntia Duarte, moradora do bairro Fundação, a possibilidade de deixar a filha na escola ajudaria muito na procura de emprego. “Não tenho com quem deixar minha filha, então fica praticamente impossível fazer entrevistas e entregar currículos pessoalmente”, afirma.
Outro fator positivo da proposta de Jorge Salgado é caso as mães consigam emprego, os filhos já estarão adaptados às escolas e apenas passarão para o período integral.