Teatro Paulo Machado de Carvalho é palco de mais dois concertos da Filarmônica da cidade
Regida pelo Maestro Sérgio Assumpção, neste mês as apresentações da Filarmônica da cidade trazem no repertório Abertura “A Bela Melusina”, de F. Mendelssohn, Sinfonia nº 8, de L. V. Beethoven, Concerto nº 1 para piano e orquestra, de J. Brahms. Com participação do solista Eduardo Monteiro.
Dirigida desde julho de 2009 pelo Maestro Sérgio Assumpção, a Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul foi criada em 1991. Os trabalhos da Filarmônica priorizam a realização dos Concertos da Temporada, dirigidos aos munícipes, e dos Concertos Didáticos, voltados para os alunos da rede municipal de ensino.
Os Concertos da Temporada abordam o repertório erudito, mas sempre apresentado com comentários e observações que permitam a aproximação do público com o universo sinfônico. As peças fundamentais do repertório sinfônico são executadas e grandes solistas e corais são frequentemente convidados a atuar junto à Filarmônica.
Já os Concertos Didáticos, que compõem o projeto Filarmônica na Escola, têm permitido aos alunos das escolas da cidade terem contato com a orquestra, seus naipes e instrumentos, de maneira direta e divertida. O repertório é direcionado à faixa etária dos estudantes e, entre as atividades desenvolvidas, alunos são convidados a tocar instrumentos e mesmo a reger a orquestra.
Desta maneira, a Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul pretende atuar artística e didaticamente, buscando atender aos diferentes públicos, de maneira a promover e divulgar música, cultura e cidadania. A duração dos concertos é de 90 minutos. Mais informações na Cultura, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.