Na última quinta-feira (20), o treinador Diogo Barros anunciou a convocação da seleção brasileira de futsal para o Sul-Americano Sub-17, com uma novidade especial para os andreenses: a convocação de Vini Dias e Richard, ambos atletas do Santo André.
A competição de base acontecerá em Luque, no Paraguai, com início marcado para o dia 17 de agosto e término no dia 25 do mesmo mês. A Seleção Brasileira está no Grupo A e enfrentará Paraguai, Colômbia, Equador e Bolívia na primeira fase do torneio. No Grupo B, estão Argentina, Venezuela, Peru, Chile e Uruguai.
Este é um feito histórico para o Santo André, já que é apenas a segunda vez que jogadores do clube são convocados para a Seleção Brasileira. O primeiro a alcançar essa honra foi Gabriel Mendes, que ainda defende a camisa andreense e foi chamado para a equipe Sub-23 da Seleção.
A convocação, que inclui representantes de apenas quatro clubes, contou com os seguintes atletas:
Goleiros:
Bernardo (Corinthians)
Pedro (Palmeiras)
Fixos:
Gabriel Monteiro (Palmeiras)
Alemão (Joinville)
Léo Cunha (Joinville)
Alas:
Pedrão (Corinthians)
Odara (Palmeiras)
Vini (Palmeiras)
Felipe Monteiro (Palmeiras)
Vini Dias (Santo André)
Kaio (Corinthians)
PH (Joinville)
Pivôs:
Richard (Santo André)
Lauan (Corinthians)
Além do treinador Diogo Barros, a Comissão Técnica será composta por Márcio Werlang (supervisor), Michel Petry (preparador físico), Ney Lopes (preparador de goleiros), Rafael Ribeiro (auxiliar técnico), Wilson Junior (fisioterapeuta), Dr. Thiago (médico) e Hsu Che Wei (administrador).