Após quase quatro meses de disputa, enfim saiu o grande campeão da Divisão Especial do futebol amador de Mauá, aliás, bicampeão. Trata-se do Pedreirinha Futebol Clube, equipe sediada no Parque das Américas, que ao bater o EC Internacional por 4×1 na disputa de pênaltis (após 1×1 no tempo regulamentar), levantou seu segundo troféu (o primeiro foi em 2017).
A partida decisiva foi realizada domingo (30) no estádio Pedro Benedetti, que contou com a presença de grande público em suas arquibancadas. O jogo, como toda decisão, foi marcado por intensa marcação e com, poucos espaços para criação. Nas poucas oportunidades, o Internacional fez 1×0 com o atacante Nil aos 21 do 1º tempo. Na segunda etapa, o Pedreirinha empatou em perfeita cobrança de penalidade máxima executada por Dú. Com a igualdade, o título foi decidido nos pênaltis, onde o goleiro Kaique mais uma vez fez a diferença ao defender duas cobranças e assim dar ao Pedreirinha Futebol Clube seu segundo título na Especial de Mauá.
Ficha técnica
Campeonato Mauaense da Divisão Especial
Data: 30 de junho
Local: Estádio Municipal Pedro Benedetti
Árbitro: Vinícius Araújo (CBF)
Gols: Nil (Inter) aos 21 do 1º tempo e Du aos 21 do 2º tempo
Pedreirinha FC: Kaique; Luizão, Volpi, Kekéu e Edi. Ribeiro, Murilo e Dan; Pio, Alef e Mateus Paraná. T: Vítor
EC Internacional: Gustavo; André, Birô, Jean (Beto) e Nicanor (Gabriel). Lêlo (Mikael, depois Bolinha), Natan e Soneca; Dô, Nil (Rafinha) e Pardal (Guilherme). T: Guimar