Presença do presidente e de ministros fortalece o projeto de Luiz Fernando e do PT na conquista da Prefeitura
São Bernardo do Campo será, no próximo sábado (20), o centro das atenções políticas com a realização da Convenção Partidária que oficializará a chapa do pré-candidato à prefeito, Luiz Fernando (PT) e seu vice, Dr. William Dib (PSB), juntamente com os partidos aliados (PSB, PCdoB, PV, Mobiliza, Rede, DC, PSol, Solidariedade e PDT).
O evento, marcado para as 10h no Estância Alto da Serra, contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participação estratégica para as eleições deste ano em São Bernardo, haja vista que o PT quer retornar ao comando da cidade após oito anos de hiato.
A convenção contará com a participação de outras personalidades de destaque, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) e Márcio França (Empreendedorismo).
A presença conjunta dessas lideranças promete não apenas fortalecer a candidatura local, mas também consolidar alianças e estratégias para o próximo pleito, mostrando a importância de São Bernardo no cenário político estadual.
Lula tem falado internamente que Luiz Fernando é uma das pré-candidaturas prioritárias no Brasil, ao lado de Guilherme Boulos, na capital.
Programa de governo
Nos últimos meses, vários ministros do Governo Federal desembarcaram em São Bernardo para seminários com o objetivo de construir um programa de governo sólido: Jader Barbalho Filho (Cidades), Wellington Dias (Assistência Social), Silvio Almeida (Direitos Humanos), Marina Silva (Meio Ambiente) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).