Com Pelé e Silvio Luiz em pauta, Memofut realiza hoje sua 166ª reunião no Pacaembu

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

10 de Agosto

O Grupo Literatura e Memória do Futebol (Memofut) realiza neste sábado (10) mais uma de suas reuniões ordinárias (o grupo se reúne tradicionalmente todos os primeiros sábados de cada mês). Em pauta, dois ícones do nosso futebol brasileiro: o craque da bola Pelé e o craque da locução, Silvio Luiz. O encontro ocorre a partir das 8h30 no Auditório Armando Nogueira do Museu do Futebol (Estádio do Pacaembu, Praça Charles Miller, s/nº).

Grupo Literatura e Memória do Futebol (Memofut) em sua reunião de julho. O velho e charmoso Estádio do Pacaembu é o palco dos encontros do grupo, que realiza palestras, lançamentos de livros e outras atividades relacionadas à preservação da memória do futebol. Foto: Coordenação Memofut

Segue a agenda do encontro de hoje:

8h30/9h30. Aquecimento, com café da manhã.

9h30/9h45. Comunicações iniciais, com Alexandre Andolpho (coordenador do Memofut).

9h45/10h. “O jogo secreto do Rei”, com Ademir Takara. Ademir é bacharel em Biblioteconomia e História pela USP e bibliotecário do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) do Museu do Futebol. Torcedor do São Paulo, é autor, em conjunto com Domingos D’Angelo, do livro “Bibliofut: a literatura do futebol brasileiro” (Jundiaí: In House, 2019).

10h/11h45. “Confira comigo no replay: Silvio Luiz, um profissional do rádio, TV e internet”, com Zeca Marques. Zeca é livre-docente em Comunicação e Esporte pela Unesp (onde atua como professor de cursos de graduação, mestrado e doutorado no campus de Bauru) e doutor em Ciências da Comunicação pela USP. Membro do Memofut, há 56 anos Zeca sofre pela Portuguesa e vibra pelo Benfica.

11h45/12h. Café e foto.

12h. Encerramento.

O Memofut foi fundado em março de 2007 por um grupo de abnegados pela literatura e memória do nosso futebol; as reuniões são abertas à participação gratuita dos interessados.