Após acesso, Beira Rio e Jardim Silvia disputam o título na Primeirinha de Mauá

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

23 de Agosto

Com grande quantidade de clubes, o futebol amador citadino de Mauá é organizado oficialmente em quatro divisões distintas (Divisão Especial, Primeira Divisão, Segunda Divisão e Terceira Divisão), além dos torneios que envolvem veteranos e categorias menores. E dentre as competições, a Especial já conheceu o Pedreirinha como seu campeão da temporada 2024, assim como a Primeira Divisão, que após definir as equipes que ascenderam à elite, também apontará seu legítimo campeão. Os finalistas são Jardim Sílvia FC e SE Beira Rio.

Pelo segundo ano consecutivo, a Sociedade Esportiva Beira Rio do Parque São Vicente conquistou mais um acesso e voltou, depois de muitos anos, à elite da várzea mauaense. Objetivo agora é a conquista do troféu de campeão e mais um título, assim como no ano passado quando venceu a Segunda Divisão, para sua galeria

Os clubes que subiram para a Especial da próxima temporada jogaram as semifinais da Primeirinha no último domingo (18), com os seguintes resultados: Jardim Sílvia Futebol Clube 3×3 Esporte Clube Parque Bandeirantes, sendo 4×3 para o Jardim Sílvia na disputa de pênaltis; na partida de fundo, Sociedade Esportiva Beira Rio e Esporte Clube Família Fundão reeditaram a finalíssima da Segunda Divisão do ano passado, quando a equipe do Parque São Vicente (SE Beira Rio) massacrou o Família Fundão por impiedosos 5×0. Mas no jogo de domingo, o equilíbrio persistiu até o final (empate por 1×1); nas penalidades, o Beira Rio fez 3×0 e garantiu vaga para mais uma decisão de título em sua história. As partidas foram realizadas no Campo Distrital do Jardim Itapeva, mesmo local que receberá a grande final no próximo domingo (01/09) entre o Jardim Sílvia e a SE Beira Rio, a partir das 10h.