“As fake news não cabem em nossa administração e muito menos a mentira. As melhores decisões foram tomadas para o bem da cidade e a população”
Jornal Imprensa ABC: Candidato a reeleição, Marcelo Oliveira. Quais seriam as principais medidas a serem tomadas caso o Sr. permaneça como prefeito de Mauá?
Prefeito Marcelo Oliveira: Se os eleitores de Mauá optarem por nos conceder a honra de permanecer por mais quatro anos à frente da Prefeitura, daremos continuidade aos projetos que iniciamos com o objetivo de mudar e melhorar a qualidade de vida do cidadão mauaense e de quem trabalha por aqui. A reconstrução da cidade de Mauá tem dado certo, e queremos fazer cada vez mais em benefício de nossa população.
IABC: Marcelo, sua candidatura tem recebido diversos ataques do ex-prefeito e candidatos contra a sua administração. Como o senhor vê esta situação?
Marcelo Oliveira: Questionamentos fazem parte do processo democrático. O que não faz parte são as fake news, as mentiras, os ataques pessoais ou as tentativas de se apropriarem de algo que não fizeram. Tenho convicção e estou seguro de que tomamos as melhores decisões para desenvolver Mauá. Lamentavelmente, há quem queira ser prefeito e tem a coragem de criticar o fato de termos conseguido recursos federais para garantir investimentos em melhorias para a nossa cidade. Quem realmente quer o bem da cidade, não pode ser contra isso, independentemente da gestão que comanda a Prefeitura.
IABC: Se reeleito, quais as medidas a serem tomadas, nas áreas de saúde, segurança e educação? Todas contempladas com grandes investimentos nos últimos dois anos?
Marcelo Oliveira: Como disse anteriormente, e temos reforçados todos os dias nas ruas, vamos dar continuidade ao que está dando certo e avançar no que é necessário, pois sabemos que os desafios são muitos. Na saúde, construiremos a quinta UPA, além de reformar as quatro já existentes, uma policlínica e uma nova UBS. Nossa parceria com o governo federal tem sido essencial. E seguiremos com a informatização que começamos a implantar na rede municipal. Na educação vamos continuar a trabalhar para zerar a espera por creches, por isso vamos construir mais cinco escolas e buscar recursos para ampliarmos outras.
Já contratamos mais de 1100 novos funcionários para essa área e pretendemos aumentar ainda mais para atender o crescimento da demanda. Na segurança, nós que já contratamos 96 novos GCMs, pretendemos chamar mais classificados no último concurso e ampliar o efetivo da corporação.
IABC: Mauá tem demonstrado grande desenvolvimento em sua administração, e sempre há espaço para melhorias, porém seus adversários não têm percebido isso. Qual o maior desafio para mostrar para eles e para a população estes feitos?
Marcelo Oliveira: Acreditamos que a população tem percebido as melhorias na cidade. São investimentos em todas as áreas, obras por toda a cidade, aumento nos espaços de lazer e recapeamento de ruas. As UBSs passaram a ter mais medicamentos do que antes. Ninguém deveria ser contra os benefícios que estamos trazendo à população, inclusive para quem não acredita que nosso projeto é o melhor. Em relação à oposição, faz parte da democracia, mesmo quando trabalhamos de forma correta e humana.