Primeira semana de dezembro se encerrando, e para aqueles do mundo político, principalmente os prefeitos e prefeitas eleitos em todo o país, nas eleições de outubro, com muitas definições das equipes que farão parte das gestões municipais a partir de 2025.
Aqui no ABC não é diferente.
São Bernardo e Rio Grande da Serra saíram na frente com Marcelo Lima e Akira Auriani apresentando os nomes de confiança que administrarão suas respectivas cidades aos seus lados. Inclusive, o prefeito são-bernardense eleito vem semanalmente mostrando os rostos daqueles que o acompanharão no início de sua jornada de quatro anos frente ao maior município da região. E já avisou que nas próximas duas semanas concluirá as apresentações.
Ainda em ritmo lento de apresentações, mas com muito movimento nos bastidores com reuniões e mais reuniões de transição, Santo André, São Caetano e Diadema, nos próximos dias devem começar a apresentar os nomes que farão parte ao lado dos prefeitos eleitos, Gilvan Jr., Tite Campanella e Taka Yamauchi.
Por outro lado, Mauá e Ribeirão Pires, cidades que tiveram continuidade nas gestões, com Marcelo Oliveira e Guto Volpi, são as mais sossegadas e as quais não se esperam muitas mudanças no secretariado em um primeiro momento.
Que as pessoas eleitas para estes cargos administrativos importantes possam realizar o seu melhor, ao lado dos prefeitos eleitos, e que, a partir de agora, as rivalidades políticas sejam colocadas em segundo plano para que todo o trabalho realizado seja a favor daqueles que mais necessitam de uma boa administração pública, a população.
E que, se por eventualidade, não conseguirem realizar tudo o que almejam, deem o melhor de si em prol daqueles mais necessitados.
Sucesso a todos os escolhidos e escolhidas.
Sorte à população. É o que desejamos.
A Direção