Group of people dressed in business attire racing on track. Some slight motion blur on people.

Não deixe a competição tirar o que há de melhor em você

Amanda Magliaro Prieto

Amanda Magliaro Prieto

31 de Janeiro

Você é uma pessoa competitiva? Você se sente inseguro com a ideia de perder?

Temo que mesmo depois de crescermos, a derrota ainda pode continuar amarga. E para piorar, muitos de nós tem dificuldade em encontrar o “espírito esportivo”.

Afinal, como não se deixar afetar com a ideia de perder?

Para pessoas competitivas, talvez a derrota seja sempre amarga. Mas é importante que durante todo o processo pensemos como gostaríamos de ser tratados se perdêssemos, e não só isso. Precisamos evitar que a arrogância tome conta de nós DURANTE a competição. Tá, isso você já sabia né?

Bom, a competição também pode, literalmente, tirar o que há de melhor em você no ramo dos negócios.

Aleatório, mas empresas de logísticas frequentemente evitam compartilhar o seu parceiro de transporte com medo que seus clientes façam sua logística diretamente com eles. Mas será que isso é o certo? Nesse processo, você está privando seu cliente de dois grandes diferenciais (e essenciais) tópicos: transparência e a habilidade de providenciar para o cliente final um código de rastreio.

Sua insegurança pode ser resolvida com um contrato com seu parceiro logístico constando requerimentos em relação à fidelidade de negócios, e com isso todo mundo sai feliz.

Não, não estou aqui para te dar uma aula de logística, mas isso é só para mostrar que MUITAS vezes nos sabotamos durante competições. Achamos que estamos sendo espertos, mas muitas vezes o caminho mais sábio é usar a sensatez e transparência com seus adversários.

Assim, leve essa reflexão para casa e se pergunte: “será que eu me saboto no meu modo competitivo?”