O pontapé inicial da temporada 2025 do MEMOFUT (Grupo Literatura e Memória do Futebol) será dado neste sábado (1º), quando a partir das 8h30 os membros do grupo e seus convidados dissertarão sobre vários temas ligados à história do futebol brasileiro. O primeiro encontro do ano (e a 171ª reunião da história do Memofut) será realizado na Zona Mista (ao lado da Biblioteca) do Museu do Futebol (Estádio do Pacaembu, Praça Charles Miller, s/nº). A entrada será feita pelo restaurante Bubu, no lado oposto ao auditório Armando Nogueira. Sempre importante lembrar que as reuniões do Memofut são abertas ao público e não há cobrança de ingresso.
Abaixo, a agenda da 171ª Reunião enviada graciosamente pelo querido amigo Alexandre Andolpho Silva, coordenador do Memofut.
Agenda
8h30/9h15. Aquecimento, com café da manhã.
9h15/9h30. Comunicações iniciais.
9h30/11h. “1942, que pena que não teve Copa… será?”, com José Roberto Fornazza. Versão revista e atualizada da apresentação feita na 56ª reunião, em 24/05/2014, pelo próprio Fornazza, Max Gehringer e Danilo Panizza Filho. Fornazza é engenheiro, pesquisador de futebol, membro do Memofut e torcedor do Paulista de Jundiaí.
11h/11h15. Intervalo para café e foto.
11h15/13h. “Algumas datas marcantes da história do futebol brasileiro (parte 3)”, com Gustavo Longhi de Carvalho. Gustavo é jornalista e pesquisador de futebol. Um dos fundadores do Memofut e vice-coordenador do grupo, tem seis livros publicados, cinco deles ligados ao futebol.
13h. Encerramento.