A Prefeitura de São Caetano nomeou os novos representantes do poder público no Conselho Municipal de Política Cultural (Concult), com vigência dentro do período 2024-2026. A nomeação (Portaria 42.690, de 5 de fevereiro de 2025), foi publicada no Diário Oficial do município no último sábado (8): https://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br.
O Concult é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, destinado a institucionalizar a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à Cultura. Cabe a este Conselho participar da elaboração e do acompanhamento da política cultural da cidade, nos termos da Lei 4.904/2010.
É composto por 14 membros – cinco do poder público e nove da sociedade civil, voluntários e não-remunerados para a função. Cada membro dispõe de um suplente. A sociedade civil pode se candidatar e eleger os seus representantes no Conselho. As próximas eleições estão previstas para dezembro de 2025.
As reuniões do Concult são abertas à população: sempre na primeira segunda-feira de cada mês, às 20h, na sede da Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul: Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, bairro Santa Paula. Não é preciso fazer inscrição prévia. Atenção: em virtude do Carnaval, a próxima reunião está prevista para o dia 10 de março. Mais informações pelo telefone: (11) 4233-8910 ou e-mail: cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br.
Confira a nova formação do Conselho Municipal de Política Cultural de São Caetano do Sul:
Representantes do poder público
Secretaria Municipal de Cultura: Douglas Bunder (titular), Ana Paula Rocha de Oliveira (suplente)
Universidade Municipal de São Caetano do Sul: Joaquim Celso Freire (titular), Leandro Campi Prearo (suplente)
Escola Municipal de Bailado “Laura Thomé”: Sandra Aparecida Martins do Amaral (titular), Tamires de Melo Siqueira (suplente)
Fundação das Artes de São Caetano do Sul: Adriana Sampaio de Souza Cordeiro (titular),
Sérgio de Azevedo (suplente)
Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul: Maria Teresa de Andrade (titular), Márcia Botini (suplente)
Representantes da sociedade civil
Teatro: Rondinely Silva Lima
Dança: Felipe Júlio da Silva Inácio
Literatura: Maria Cristina Ortunio Morales
Audiovisual: André Luiz Briesi (titular), Cláudia Renata da Silva Nobre (suplente)
Patrimônio e Memória: Luiz Gustavo Sanches Dias de Almeida
Artes Visuais: Fátima Aparecida de Osti Gandra
Música: Geneilza Lima Alves
Culturas Tradicionais: Maria José Stipp
Diversidade Cultural: Rogério Padial de Oliveira