Veículos da GCM, Trânsito e Serviço Funerário foram foram colocados a disposição à população andreense
Com investimentos da ordem de R$ 2.179,900 milhões, a Prefeitura de Santo André, apresentou os novos veículos da Guarda Municipal (GM), Departamento de Segurança e Trânsito (DST) à população da cidade. Na ocasião, também foram entregues três carros do Serviço Funerário Municipal de Santo André.
Guarda Municipal
Como parte do esforço do governo municipal em colaborar com a Segurança Pública no aspecto preventivo, foram adquiridos 50 veículos, dos quais 20 automóveis Gol zero-quilômetro quatro portas e 30 motocicletas zero-quilômetro Honda XRE300.
A nova frota será distribuída nas regionais da GM com a finalidade de atuação em regiões com maiores índices de ocorrências de violência e reforçar a ronda em praças, parques e entradas e saídas das escolas municipais. A aquisição das motocicletas é um reforço ao Programa RO.MO. (Ronda com Motocicletas) e dos Veículos VW Gol reforço do Programa de Rondas Setoriais. “Estes veículos Irã integrar um sistema de segurança que envolve diversos órgãos, inclusive do Governo do Estado”, destaca o secretário-adjunto da SSPUT, Nelson Riberto Molina.
As viaturas são adaptadas com compartimento de preso, sinalizador acústico visual, nova identificação visual, rádio móvel, documentação emitida e devidamente emplacadas, bem como, as Motocicletas, adaptadas, com sinalizador acústico visual, identificação visual padrão, documentação emitida e devidamente emplacadas.
Com os novos veículos, a frota da GM passa a contar com 67 veículos quatro rodas e 44 motocicletas. Ao todo, mais de 300 homens atuarão nessa logística. Para melhor prestação dos serviços, os motociclistas participaram de treinamento especializado. Além dos veículos, houve a compra de 90 capacetes e 180 uniformes completos – pares de botas, calças e camisas – aos motociclistas.
Trânsito
O Departamento de Segurança de Trânsito (DST) entregou quatro veículos zero-quilômetro: dois caminhões Mercedez Benz – modelos muck e cesto – que serão utilizados na manutenção semafórica e sinalização vertical e dois automóveis Gol zero-quilômetro, usados na fiscalização e operação de trânsito.
Carros fúnebres
O Serviço Funerário Municipal também entregou oficialmente três novos carros, modelo Ranger. Dois veículos foram adaptados como carro fúnebre – para a realização de cortejo e serviços de traslado – e o terceiro foi convertido em rabecão, para a remoção de corpos e transporte com destino ao IML. A frota passa a contar com cinco veículos modelo Ranger, duas Quantum e duas Saveiros.