A Secretaria de Cultura de Ribeirão Pires, promove mais uma ação gratuita de fomento à arte urbana: a Oficina de Grafite com a artista Lua Oliveira. A atividade integra a programação comemorativa dos quatro anos da Escola Municipal de Artes (EMARP), um dos principais centros de formação artística da região.
A Oficina conta com 12 vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de inscrição até o próximo dia 17. Podem participar pessoas com idade a partir de 12 anos. Para se inscrever, é necessário comparecer presencialmente à sede da EMARP (Rua Dr. Yutaka Ishirara, 218 – Centro), de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h, portando cópia do RG e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal.
Com quatro encontros práticos e foco no desenvolvimento artístico individual, a Oficina será oferecida em duas turmas: às terças-feiras, das 15h às 17h e das 19h às 21h.
Sobre a artista
Natural de Ribeirão Pires, Lua Oliveira é artista plástica formada pela Escola Panamericana de Arte e Design de São Paulo. Com mais de 12 anos de trajetória, Lua desenvolveu uma identidade própria, marcada pela criação de uma personagem autoral cercada por elementos naturais como pássaros e folhagens. Hoje, também atua como educadora e busca expandir sua participação em projetos colaborativos com outros artistas.