Pista de skate ao lado do Paço de Mauá será reformada

A principal pista de skate de Mauá localizada ao lado da Prefeitura, no Centro, será interditada a partir do dia 2 de setembro para reforma.

A medida foi anunciada na última terça-feira (20/8), durante reunião entre os secretários de Cultura, Waldir Luiz da Silva, o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana, e integrantes da associação de skatistas da cidade. Jovens do Movimento Hip Hop de Mauá também participaram.
As obras começam no dia 2 de setembro e devem durar 15 dias. A reforma será executada pela Secretaria de Serviços Urbanos, implicam em reparos nos corrimões e na estrutura da pista para remoção de rachaduras e buracos, reforma dos dois vestiários, pintura e consertos hidráulicos e elétricos, além de melhorias na sala administrativa do espaço.
De acordo com o secretário de Cultura, durante as intervenções no equipamento esportivo será necessário interditar a pista para evitar acidentes com os praticantes do esporte. “A Prefeitura irá entrar com o material e a mão-de-obra e a associação se comprometeu a designar um integrante do grupo para acompanhar os reparos devido às suas especificidades”, comentou Waldir Luiz.
Também ficou agendada uma nova reunião entre Prefeitura e a associação a fim de discutir sobre a constituição da entidade e a organização de um evento cultural e esportivo na reabertura da pista. Além de se comprometer a grafitar a pista, o Movimento Hip Hop irá participar conjuntamente das atividades. O secretário de Cultura disse ainda que estuda por meio de parcerias uma programação mensal de ocupação efetiva do espaço por meio de atividades gratuitas para a juventude.
Para Danilo Botelho, que faz parte da associação a proposta é muito bem-vinda. “Vamos ajudar a conservar a pista e conscientizar os outros frequentadores a não utilizar o equipamento durante as intervenções. Entendemos que essa será inicialmente uma reforma básica para os skatistas usarem o espaço sem riscos e que a Prefeitura tem projeto de uma reforma mais ampla no complexo”, disse.
Waldir Luiz explicou que a proposta da Administração é numa segunda etapa transformar o complexo no futuro Parque do Paço, com um parque da juventude e a pista de skate integrados ao Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, pistas de caminhada e Casa do Hip Hop.