Grêmio Mauaense é campeão da Copa Ouro Sub-11

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

11 de Julho

Na temporada em que o Grêmio Mauaense comemora os 40 anos de sua maior conquista (a Série A3 de 1985), os resultados obtidos pelo clube tem sido bastante positivos, com o time principal vivo na luta pelo acesso na Segunda Divisão (veja matéria abaixo) e mais recentemente, com a conquista do título de Campeão da Copa Ouro Sub-11 pela Locomotiva do ABC. O torneio foi promovido pela Associação Paulista de Futebol.

Após uma campanha razoável na 1ª fase, quando se classificou em 4º lugar num grupo composto por Itaquaquecetuba, São José, Alfa e CA Taboão da Serra, o Grêmio foi ganhando força na sequência do campeonato: vitória por 2×1 nas quartas de final sobre o CA Taboão da Serra, depois outra vitória pelo mesmo placar de 2×1 sobre o até então invicto São José, na casa do rival até a grande decisão, dia 02 de julho, no Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, contra o Alfa Academy, de Guarulhos. Após o 0x0 no tempo normal, a partida foi decidida na cobrança de penalidades máximas com vitória do Grêmio por 3×2.

Grêmio Mauaense é campeão da Copa Ouro Sub-11 ao vencer, em Itaquaquecetuba, o forte time do Alfa Academy, de Guarulhos; o destaque da Locomotiva do ABC foi o jovem goleiro Vinicius que, além de excelente cobrador de faltas, garantiu o título com três pênaltis defendidos na decisão. Foto: Divulgação

O destaque do time no campeonato foi o goleiro Vinicius, que além de ser o cobrador oficial de faltas da equipe e com belas defesas durante a partida, foi o responsável por pegar três pênaltis na decisão e garantiu o troféu para o clube de Mauá. Os campeões: Vinicius Barros, Leonardo Contierro, Paulo Henrique, Davi Fagundes, Yan Lorenzo, Igor Contierro, Enzo Rodrigues, Adrian Luiz, Gabriel França, Pedro Henrique, Davi Marques, Davi Luiz, Heitor Lima, Enzo Flores, Enzo Lopes, Samuel Rodrigues, Leonardo Picoli, Cauê Cardoso, Leonardo Nascimento, Miguel Ribeiro e Lucas Conceição. A equipe é dirigida pelo treinador Rodrigo Leite.

Segunda Divisão Sub-23

Os resultados da segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 não foram favoráveis para os times da região; o Mauá FC segue sem pontuar no Grupo 5 e vem de derrota para o ECUS, em Suzano por 1×0. O próximo jogo do Índio será amanhã (13) fora de casa, no Estádio Dr. Oswaldo Scatena contra o Batatais, às 10h. Já o Grêmio Mauaense, mesmo ocupando a vice-liderança do Grupo 4 com dois pontos em dois empates (vem de empate em casa contra o Assisense), precisa da vitória neste sábado (12) em Mauá contra o líder Tanabi. A partida tem início aas 15h no Estádio Pedro Benedetti. Os jogos da Segunda Divisão são transmitidos, ao vivo, pelo canal Paulistão+ no YouTube.