Santo André
Sob a liderança do vereador Carlos Ferreira, a Câmara Municipal de Santo André encerra o primeiro semestre de 2025 com grande produtividade: as principais pautas de interesse da cidade foram debatidas e votadas, garantindo um avanço significativo na agenda legislativa. A medida, fruto de uma gestão focada em agilidade e diálogo, organiza a Casa e a prepara para os debates cruciais do segundo semestre, como a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, que definirá os investimentos na cidade.
São Bernardo do Campo
Vereador Renan Queiroz acompanhou com grupo de moradores voluntários do Observatório uma visita ao Piscinão Jaboticabal. Esses moradores acompanham as situações dos piscinões da região e realizam um trabalho de comunicar a população em tempos de chuva. O Piscinão Jaboticabal terá capacidade para 900 milhões de litros de água e está previsto para ser entregue em dezembro deste ano.
São Caetano do Sul
Vereador Matheus Gianello explica questões da população a respeito do Tarifa Zero em suas redes sociais. Qual o custo do projeto, novas linhas, até quando ele vai, entre outras questões, são respondidas em vídeos curtos.
Diadema
Vereador Josa Queiroz visitou a Avenida Prestes Maia, e solicita reparo na via que está um perigo após obras da companhia de gás e saneamento, com recortes mal feitos, desníveis e risco de acidentes sérios, principalmente para as motos que transitam no local.
Mauá
Vereador Zeinha Silva solicitou ao Poder Executivo a necessidade do serviço de limpeza e capinação ao longo de toda extensão na Rua Irene Pereira dos Santos Escudeiro, no Bairro Jardim Mauá.
Ribeirão Pires
Vereador Rato Teixeira visitou esta semana na nova Maternidade do Hospital São Lucas para acompanhar e conhecer de perto mais essa conquista da prefeitura para a saúde da cidade. A unidade já está em funcionamento e conta com 16 leitos e capacidade para realizar até 120 partos por mês, oferecendo mais conforto, segurança e dignidade para as gestantes.
Rio Grande da Serra
Vereador Leandro Ramos realiza flagrante de descarte irregular durante ação de fiscalização. O morador foi orientado sobre a forma correta de descarte, evitando assim uma possível multa que pode chegar a R$ 5.000,00, conforme previsto na Lei Municipal nº 1.131/2019 (Código de Posturas). Faça sua parte! Utilize os serviços corretos de coleta ou leve até os ecopontos autorizados.