Em festival na Argentina, bailarinos de Ribeirão Pires conquistam medalhas

Henrique Freitas e Bruna Cortez, formados na Escola Municipal de Artes da cidade (EMARP) conquistaram bronze no Plié Dance Festival

Os bailarinos profissionais Henrique Freitas e Bruna Cortez, formados pela Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), conquistaram duas medalhas de bronze na segunda-feira (3), no Plié Dance Festival, realizado em Buenos Aires, na Argentina. A dupla representou Ribeirão Pires com as coreografias “Fragmentos de Nós” e “Qui nem Jiló”, nas modalidades de dança contemporânea e estilo livre.

“Quando pensei que podia chegar longe com meus sonhos, não imaginei que seria capaz de dançar em outro país e vibrar com a alegria de todos ao pisar no palco argentino. Viver tudo isso, para mim, é o êxito do meu sonho”, contou Henrique.

A secretária de Cultura, Rosí Ribeiro de Marco, parabenizou os bailarinos pelas conquistas internacionais. “Parabéns ao Henrique Freitas e à Bruna Cortez pelas medalhas representando Ribeirão Pires no exterior. Vocês mostram a importância da formação, além do talento e da dedicação.”