O Grêmio Mauaense garantiu vaga na final da Taça Paulistana Feminina Petrobras 2025 ao vencer o São José por 2 a 0, sábado (1), no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, pela última rodada da fase classificatória. Os gols da vitória foram marcados por Julia e Maiara. Com o resultado, as mauaenses encerraram a primeira fase na vice-liderança, somando 20 pontos, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. A decisão será em jogo único contra a Ferroviária Pinda, que terminou invicta e líder, com 22 pontos, após seis vitórias e quatro empates. A equipe de Pindamonhangaba tem ainda a melhor defesa do torneio, com apenas sete gols sofridos em dez partidas.

A final será neste domingo (9), às 15h, no estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba, com transmissão ao vivo pelo canal do Paulistão no YouTube. São José e AD Centro Olímpico, terceiro e quarto colocados, disputarão a Copa Paulista Feminina Petrobras, junto das quatro equipes eliminadas do Paulistão Feminino Sicredi.
Scorpions perde em casa e se complica no Amador do Estado
A partida entre Scorpions de Mauá e Bandeirantes de Brodowski, válida pelo jogo de ida da fase quartas de final do Campeonato Paulista Amador do Estado, foi disputada no sábado (1) no Estádio Pedro Benedetti e teve os visitantes como vencedores; com um gol solitário do atacante Makson, do Bandeirante, aos 25 minutos do segundo tempo, o time do interior garantiu o placar mínimo e larga na frente por vaga às semifinais.
O confronto decisivo será neste domingo (9) no Estádio Mário Lima Santos em Brodowski, às 10h. O Bandeirante, que joga pelo empate, é o atual tricampeão do Amador do Estado (2022, 2023 e 2024); para seguir no campeonato, o Scorpions precisa devolver o placar da ida para levar a decisão aos pênaltis; vitória por dois gols de diferença garante o Scorpions na semifinal. A outra equipe da região do Grande ABC no Amador do Estado, o Alvorada de Ribeirão Pires, foi goleado em casa pelo União FC, de Atibaia (4×0) no Estádio Municipal Valentino Redivo (Centro Esportivo da Vila Gomes).