É sr. prefeito Paulo Pinheiro, para quem disse em alto e bom som que queria o pessoal do ex-prefeito bem longe de São Caetano, parece que mudou de opinião radicalmente. Agora é o vice-prefeito Valter Figueira, do ex, que vai comandar o seu gabinete? – daqui a pouco vai pedir pro ex-prefeito assumir um cargo de confiança também, ou até sua cadeira. Só falta essa. Incompetência da atual administração ou burrice mesmo, porque tudo o que pregaram nas eleições estão fazendo o contrário. Começaram com os Cavassanis, que o secretário de comunicação quiz exorcizá-los da cidade. Qualquer problema maior, convocam o “problema” e eles acabam automaticamente.
Sobre o convite do prof. Valter Figueira:
“O vice-prefeito não tinha espaço na administração anterior e agora vai ter, eu prometo”. Muito bem prefeito Paulo, mas e a sua vice a Lúcia Dal’Mas, o senhor se lembra que ela existe? – Não foi por ela que o senhor ganhou a estima e os votos da educação e conseguiu se eleger ano passado? – o senhor parece que tem memória curta…
Bico calado…
Vereador Beto Vidoski que esteve quietinho nesta semana. Até parece que o gato comeu a sua língua, a pressão arterial deve estar a mil, pois não foram emplacadas nenhuma vaguinha extra na prefeitura para seus ex-cabos eleitorais, afinal ele iria utilizá-los provavelmente ano que vem, quando das eleições para deputado, pois ele quer um cargo maior que vereador e quer ser eleito a todo custo. Vereador tem de ter humildade, pois foi eleito para ajudar o povo e não ficar querendo dirigir a imprensa. Tem muito trabalho a fazer na cidade vereador, em vez de querer mandar onde você não é dono… na imprensa da cidade.
Burrice tem nome…
Foram feitas as reformas administrativas que o prefeito anunciou com toda a pompa a população. Foram extintas duas secretarias, a de Controle Urbano e a do Meio Ambiente. A primeira foi incorporada a Seplag e a do Meio Ambiente, foi vinculada a do Serviços Urbanos, do secretário Dorival Fernandes, o mesmo que mantém a família inteira na administração pública, e já denunciamos anteriormente na coluna Nepotismo. Parece que o prefeito Paulo não aprende mesmo, e já se passaram nove meses de administração e o nepotismo é mais amplo do que se imagina. Numa das pastas extintas comenta-se que tinham dois funcionários fantasmas, que ficaram sem cargos, mas não sem salários…
Sem comentários…
Não tem desmentido… vereador que fala besteira tem de ser penalizado. Não é através de intimidação que vai conseguir alguma coisa. Alguns vereadores não sabem se é situação ou oposição, ficam em cima do muro, a espera de uma oportunidade de dar o bote, ou melhor, pedir alguns carguinhos, para seus amigos. Alguns são assim mesmo, só ficam a espreita, se não der certo, contra atacam, como crianças atrás de doce, mas este não é o caso, o doce tem nome, cargos e dinheiro público. Prestem atenção eleitores, e vejam como alguns mudam conforme o número de cargos que conseguem.Burrada administrativa
Acabaram com a secretaria do Meio Ambiente, e esqueceram que existem algumas verbas federais que vem através da secretaria. Fizeram a burrada e depois tentaram consertar, mas vão conseguir acertar um dia. É a inteligência administrativa sancaetanense a serviço da comunidade. E os Idosos e seu conselho que se danem, sempre são esquecidos.
Luiz Marinho enrascado de novo
Não é a primeira nem vai ser a última vez que notícias ruim vazam na administração Marinho. Desta vez um de seus secretários é sócio de uma empresa contratada pelas prefeituras do PT e a de São Bernardo do Campo é uma delas. O secretário da Saúde, Arthur Chioro é o alvo dos deputados Orlando Morando, Alex Manente e Pery Cartola. Eles se uniram somente para derrubar o secretário da saúde, ou tem mais alguma coisa por trás, afinal ano que vem é ano eleitoral e os três deputados querem se reeleger e tem boi na linha que pode atrapalhar seus planos. Os deputados não estão errados, tem de fiscalizar mesmo. Se não está de acordo com a lei, tem de sair e o prefeito responsabilizado e penalizado administrativamente, quem sabe aprende.
Parabéns, acertou uma…
O ilustre professor Valter Figueira, amigo de todos e com reputação impecável nas duas administrações que passou, assumiu o cargo de Chefe de Gabinete do prefeito Paulo Pinheiro na última quarta-feira. Antes foi ex-secretário de esportes e vice prefeito na gestão passada. Pelo menos agora tem alguém com ilibada reputação à frente da prefeitura que cuidará da imagem do prefeito, o que alguns secretários não fizeram, principalmente o principal dele, o de comunicação.
Lá em São Bernardo do Campo…
Os secretários municipais também não anda cuidando muito bem da imagem do prefeito Marinho. Só sobram buchas pra ele resolver. É problema em cima de problema desde o início de seu segundo mandato. Já tinha terminado mal, e começou pior ainda. Agora todo mundo quer derrubar secretário para atingi-lo. Enquanto isso, alguns secretários dão a mínima para isso, estão tratando de arrumar uns votinhos para eleger os amigos do chefe, enquanto que o chefe continua a ver navios. Isso rendeu discurso dias atrás: “se não sobrar nada para mim vou fazer curso de reciclagem e voltar a trabalhar na Volks” – alguns devem estar torcendo para que isso aconteça.E a segurança continua uma m…..
Se antes todos que reclamavam que faltava policiamento na cidade de São Caetano, reclama porque tinha razão; agora a situação piorou e a segurança mais ainda…
Só no último dia 18 (quarta-feira) – dois assaltos foram praticados no bairro Barcelona uma padaria na alameda São Caetano, defronte da antiga sede da Guarda Municipal e outro na rua Nazaret por volta das 0 horas.
Se foram feitos BOs, ninguém sabe, pois muitos dados policiais somem na cidade, mas um deles o escrivinhador desta coluna presenciou e a polícia não apareceu depois de denunciado o ocorrido para fazer diligências pelo bairro.
É como todo a população está dizendo: nossa segurança esta uma m…. mesmo.