A qualidade de vida dos moradores do Morro da Kibon, em Santo André, está prestes a receber uma substancial melhoria. A comunidade vem recebendo um importante conjunto de intervenções e benfeitorias, que visam minimizar problemas históricos dos residentes – sobretudo em decorrência das chuvas – e trazer mais qualidade de vida para os mesmos.
O pacote de obras é composto por sistema de drenagem, substituição de ponte de madeira, implantação de via com asfalto, guias, calçadas e sarjetas – melhorando acesso, fluxo de veículos, segurança dos pedestres e escoamento das águas –, iluminação de LED, escadões e uma área de lazer com uma quadra de gramado sintético.
O investimento é de aproximadamente R$ 3,9 milhões, proveniente de recursos do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU).
“O Morro da Kibon está recebendo a maior obra de drenagem de sua história, para a água parar de invadir a casa das pessoas. Drenagem é sempre uma obra pouco vista, negligenciada, mas que é fundamental para a segurança e qualidade de vida da comunidade”, destaca o prefeito Gilvan Ferreira.
“Estamos instalando tubulação para drenar a água e depois a gente pavimenta. E aí entra a instalação da iluminação de LED. E o Morro da Kibon também vai ganhar um campo sintético para chamar de seu. Não é maquiagem nem banho de loja. É obra de verdade, de infraestrutura, para uma comunidade que merece muito”, finaliza o chefe do Executivo andreense.