F.M.F. FC festeja seus 20 anos de glórias com bom resultado

Atuando domingo último no Estádio Distrital do Sete de Setembro em partida válida pelo campeonato de veteranos da Liga de Futebol Sulsancaetanense, a equipe alvi negra do Bairro São José venceu o aguerrido conjunto do América do Sul por três tentos a zero.
Capá, Celo e Téia foram os autores dos gols; e o avante Ricardinho foi o destaque da partida. O técnico Rubens Carvalho “Binho” contou com esses valores: Tampinha, Beto, Rone Preto, Val e Sidnei, Mi, Rone Branco e Ricardinho, Capá (Esquilate), Formigão (Téia).
Após a partida a direção do clube premiou os principais destaques artilheiro, e atletas que mais vezes vestiram a camisa da FMF FC além de concorrida churrascada em regozijo aos títulos obtidos anteriormente; ou seja três pela equipe de veteranos e um pelo futebol de salão. Personalidades sulsancaetanenses se fizeram presentes; muitos amigos foram saudados calorosamente pela platéia onde reverenciamos bons momentos do futebol ao lado de renomados esportistas; a bateria da FMF FC com samba de primeira marcou sua presença com muito entusiasmo e vibração. FMF FC mais que um club uma grande família.

Veteraníssimos colorados goleiam por 4×0 o CREUA/Prosperidade

Domingo último, o Estádio Distrital Pedro Furlan/Tamoyo foi palco de goleada homérica do Internacional Sport Club frente ao CREUA.
Sob a batuta do técnico Fabrício e do seu auxiliar Helinho com gols de Carlinhos 2, Boca e Carlão lídima vitória dos colorados.
Eis a formação da equipe: Rubão, Boca, Helio, Alves, Celso, Ricardo, Valdir, Rogério, Carlinhos, Elcio (Carlão).
O Internacional Sport Club ganha folga na rodada do dia 06/10/13 e sua equipe treina em dois períodos para enfrentar a equipe do Sete de Setembro cujo retorno dar-se-á no Estádio Distrital do Santa Maria. Registramos assim mais uma vitória espetacular que foi valorizada pela equipe do CREUA do Bairro Prosperidade.
Esse o detalhe do Campeonato de Veteraníssimos onde reúne astros do passado (diga-se de passagem com alguns ainda valorizando o evento com performances dignas de muitos elogios).
Colaborou com o Jornal Imprensa ABC o esportista Helio da Silva Salgado (o recordista do futebol show do União Inter Amigos).
Todos ligadinhos na melhor do ABC = Radio ABC 1570 do amigo Luciano Luiz e equipe brilhante (Registrado no Cantinho do Zezé)

Gabriel é o nome da emoção (nos 45 minutos finais é o destaque)

Feliz da vida no último sábado o correto profissional do futebol show do União Inter Amigos o meio campista Gallo (pai do artilheiro) Gabriel autor de três tentos na goleada de 4×2 equipe Azul frente a equipe Vermelha o nissei Roberto completou o placar. Zé Edú fez dois, aumentou sua vantagem na artilharia do clube; e João Gomes está rindo atoa com mais essa vitória. Nos computadores do clube eis os astros da partida: João Gomes, Marcão, José Adilson, Jair, Rodrigo e Joãozinho, Augusto, Gallo, Adriano, Roberto (Gabriel), Nena, Paulo Ricci, Helio, Fernando, Simar, Zelão, Lucas, o Prof. Luis Carlos lembrando seus bons tempos de ponta (com duas assistências famosas), João Pedro, Barbosa (Joaquim), Zé Edú e Pulga atuaram no vermelho.
Lembrando também que Gabriel quase iguala o recorde de Ailton Delfino que entrou frente ao CRB e marcou em 45 minutos os quatro do Azulão no extinto Parque Antarctica (que em breve surgirá a famosa Arena).

Nostalgia do União Vila São José revive 51 partidas do Expressinho

O expressinho do União Vila São José que teve em sua direção esportiva o técnico José Pires Maia; no futebol amador somou 436 partidas obtendo 336 vitórias, 73 empates, 26 derrotas (além de uma série invicta de 51 partidas) para matar as saudades da força jovem hoje para os leitores assíduos do Jornal Imprensa ABC a coluna do Cantinho do Zezé que já soma 59 anos falando das coisas do futebol ilustra com uma das formações do seu expressinho.
Da esquerda para a direita aparecem o técnico Zezé (o primeiro a superar a marca de cem jogos pelo União) Tael, Toninho, Momesso, Saulo, Elcio Ferreira, Raelzinho, o saudoso Romualdo, Nelson Breve, Mijolinha e Rui Crespin. Agachados estão Pé de Pato, Chicão “patada atômica”, Sula, Eduzinho, o saudoso Zitinho, Jair “o maior artilheiro da equipe com 466 gols” (699 gols em sua carreira) e Clovis, dois mascotes do clube aparecem ao lado da dona do espetáculo.
O Estádio Distrital “Natale Cavalheiro” completa o cenário esportivo e ao fundo o Bosque do Povo. Bons tempos do União Vila São José que foi fundado em 13 de Maio de 1.976. A campanha e performance de Zezé teve 1.627 gols marcados, 470 sofridos, saldo positivo de 1.157 gols.
Zelão e Jair os recordistas maiores com quinhentas partidas.
ET = 53 atletas compõe as glórias da equipe (com mais de cem jogos). Numa prova incomensurável de muito amor à São Caetano do Sul.
Dedicamos a todos os atletas que passaram pelas fileiras do União. Colaboração José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.