Até na salsicha?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

12 de Outubro

Salsichas - atual dor de cabeça de Luiz Marinho

A merenda escolar de São Bernardo está a mais cara do Grande ABC, inflacionada pelo alto custo da salsicha, quase duas vezes o valor cobrado pelos supermercados da região e duas, exatamente duas vezes o valor pago pelo seu amigo e prefeito paulistano Haddad. Marinho vai acabar se dando mal por causa da salsicha, que pode derrubá-lo. Se fosse só no preço que há mamata, na concorrência também existe, senão alguns descontentes não teriam cantado o vencedor uma semana antes. Concorrência viciada é crime sr. Prefeito Marinho, ou seus secretários não sabem. Até na construção do Museu do PT no centro de São Bernardo tem rolo… OBS: Prefeito, se nos supermercados da região a média do produto é 5 reais, você não acha que 10,08 é muito caro, levando em consideração que os supermercados embutem sua margem de lucro?

Alguma vantagem?

Alguém tá levando vantagem na compra das salsichas em São Bernardo, senão não haveria motivos para pagar tão caro pelo produto que vem direto do produtor e vereadores querendo uma CPI rapidamente. Poderia utilizar o Consórcio Intermunicipal para comprar o produto para as sete cidades, quem sabe poderia baratear o custo sr. prefeito Marinho, ou não lhe interessa esse barateamento. Deve ser aberta em breve a CPI da Salsicha na cidade, para saber o por que ela é tão apimentada no valor, em relação às outras cidades. Aliás, em São Bernardo ultimamente o prefeito Marinho e seus secretários cometem mais erros que acertos na administração, só para citar os últimos que estão na mídia daria para os vereadores pedirem a cabeça do prefeito urgentemente, afinal ele parece que tá pedindo que isso aconteça.
Na propaganda oficial também deve ter algum problema, visto que são poucos os beneficiados, e os critérios adotados pela secretaria de comunicação parecem que não são muito criteriosos como eles dizem ser…

“Vale muito pouco…mesmo”

Realmente, para alguns políticos do PTB, principalmente àqueles que ficaram sem mandato eletivo este ano e não puderam se candidatar “a palavra passa a valer muito pouco” ou nada para muitos. Se todos cumprissem o que falam, nossa cidade e ou o país seria bem melhor, mas confiar em alguns políticos é pura fantasia. Por isso que a maioria deles se elegem para se auto-beneficiarem e o povo está sempre em segundo plano em seus mandatos. Mas quando acontece dentro de sua própria casa, é imoral e ilegal. Fora dela tudo bem… ou melhor vale tudo…

Questionamentos são válidos…

Que nossos governantes parecem ser nada inteligentes, isso é fato, mas não é verdade. São muito inteligentes quando é a favor de seus parentes, irmãos e amigos mais chegados, daí a coisa muda de figura. Cumprir promessas de campanha nem pensar, desde que o benefício seja só para alguns mais próximos. Dívidas então, aí é que não pagam mesmo… são mais enrolados que carretéis de linha… Um dia a corda quebra do lado que parecia mais forte, e sentirão que eles não são tão fortes assim.

Agora no PMDB?…

Demambro no PMDB

Por muitos anos filiados do PSDB, antes no MDB, o ex-vereador Claudio Demambro quer uma vaga na Câmara Federal em 2014 pelo PMDB. Demambro bem que poderia se candidatar por Manaus, o ex-prefeito Amazonino Mendes talvez não recusaria ajudá-lo nesta nova empreitada. Quem sabe… não custa nada tentar, vai que cola…

Indústria da multa…

Já não bastasse São Bernardo do Campo e Santo André, agora São Caetano, virou a indústria de multas que nenhum motorista gosta. São tantos os radares que em alguns lugares é mais rápido até ir a pé e ainda se bobear é multado. Os amarelinhos da cidade aplicam multa até se o munícipe estiver parado em frente a sua casa e tiver guia rebaixada. Pior que isso é que eles não estão enviando as multas via correio para os supostos infratores, deixando a surpresa quando vão fazer os devidos licenciamentos e não tem como recorrer da infração. O motorista é obrigado a pagar e depois ver se consegue receber da prefeitura. Se receber é claro. Isso só é bom para a prefeitura e o munícipe além dos impostos paga os desmandos políticos do prefeito. Aí fica fácil arrecadar dinheiro para pagar os devedores…

Greve de alunos…

Já não bastasse a onda de greves que afetou o país inteiro e ainda afeta, em menor grau, agora é a vez dos alunos se manifestarem e cruzarem os braços contra os desmandos da educação de São Caetano. Todos os alunos da Escola Alcina Dantas Feijão estão em greve por causa do corte de aulas por parte da prefeitura comprometendo o ano letivo nas matérias de química, física, língua estrangeira a qual o aluno deverá optar para ter só uma e não as três que constam da grade de ensino. Absurdo e nada inteligente a direção da escola em permitir a redução da carga horária das aulas.

Vai diminuir o valor?

O lixo não é mais recolhido aos domingos como vinha sendo feito há muitos anos em São Caetano. Será que a taxa vai ser menor também? O munícipe perdeu o serviço, mas o valor continua a mesma. Bem que a população gostaria que o prefeito aproveitasse e acabasse com esta taxa, já que o serviço diminuiu,nada mais justo, não é sr. Prefeito?

PEN Jovem

Gilberto Costa e Caio Funaki - PEN Jovem de SCS

Caio Funaki foi eleito pela executiva municipal de São Caetano do Sul do PEN-51, como presidente do PEN Jovem na terça-feira dia 8 de outubro. Lembrando que o PEN na cidade é dirigido pelo ex-vereador Gilberto Costa, que é pré candidato a deputado estadual em 2014.

E agora Paulo?!

A UTI Neonatal foi dizimada por VSa. nos últimos dias, e agora como vai ser com as futuras mamães da cidade? – vão morrer pela falta do serviço? A administração nos últimos meses só está tirando os principais serviços do povo, principalmente os da saúde. Imagine se o prefeito não fosse médico…

Errata

Na edição de número 176, foi marcado como mudou de partido o vereador de São Caetano, Cidão do Sindicato, que se filiou no partido PROS. Pedimos desculpas ao vereador por errar seu novo partido o qual é presidente na cidade – Solidariedade.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.