Ilustra a seção “Cantinho do Zezé” mais uma página gloriosa do esporte amador, para os saudosistas e também para vocês que se iniciam na trajetória do futebol.
Relembrando um título conquistado em 1975; nossas atenções se voltam aos craques do alto da glória (CER Gisela) a foto do lendário estádio Anacleto Campanella; mostra alguns astros de primeira grandeza que fizeram a grandiosidade do simpático clube cujas cores vermelha, verde e branca fizeram sucesso na era dourada do amadorismo.
Deixamos a identificação para os esportistas; porém citamos alguns dos astros do CER Gisela, José Carlos Molina um campeão de títulos que inclusive passou pelo nosso União Vila São José, sendo um dos grandes artilheiros com a camisa nove, Waldir, Rubinho, Maurão, Laranjinha, Malavéia e tantos outros fizeram um futebol alegre com amor à São Caetano do Sul; a continuidade hoje reflete a importância de grandes dirigentes que somam-se para mostrar essa grandeza.
José Pires Maia “Zezé”
Com dedicação total
Veteraníssimos e Veteranos fazem jogos no Distrital “Pedro Furlan”
No último domingo atuando no Estádio Distrital Pedro Furlan/Tamoyo em partida válida pelo Campeonato de Veteraníssimos as equipes do Tamoyo e Unidos do Bairro São José dividiram as honras no marcador no empate de 1×1. O glorioso Paulo Culalloffo “Pulga” foi o autor do gol do clube do índio da Rua São Paulo, Zelão o craque das mais de mil partidas esteve mostrando seu futebol para gaudio dos presentes.
Já o forte conjunto do F.M.F. FC do folclórico Baianinho não teve a mesma sorte, sendo batido pelo ACRE Luiz Gama, partida essa válida pelo campeonato de Veteranos em sua segunda fase (o mais querido alvi negro espera se recuperar do insucesso no próximo compromisso).
ET = Recentemente o popular clube foi homenageado pelas suas gratas performances (já que seu cartel esportivo mostra três títulos na categoria Veteranos, mais um no esporte da bola pesada futsal).
Para a fiel alvi negra a relação dos primeiros atletas da equipe que iniciou suas atividades em 05 de setembro de 1993 = 20 anos: Giba, Elcio, João Gomes, Norão, Luquinhas, Mussum, Bastos, Helder, Zelão, Melão, Jorginho, Abel, Wagner Dedé. Reabilitação é a palavra de ordem nos meios esportivos da F.M.F. FC.
“Para quem está afundando, jacaré é tronco” Nova vitória da Jamaica
Já pelo futebol show do União Inter Amigos (realizado sábado último no Estádio Distrital do bairro Fundação) a mensagem epigrafada no título da matéria esportiva retrata a fidelidade e aplicação da equipe da Jamaica que apesar da vitória apertada por dois tentos a um, não perdoou no jogo revanche, Dudu… aleluia! Marcou seu primeiro gol pelo clube, Barbosa o famoso camisa 10 cobrando penalidade deu a vitória, no placar descontado por José Adilson, na assistência de três dedos de seu colega de clube.
Eis os participantes: João Gomes, Jair, Pedrão, Zelão, Gallo, Joaquim, Luis Carlos, Nena, Barbosa, Dudu, Ratinho; Paulo Ricci, Helinho, Adilson, Lucas, Ricardo (o estreante), Augusto, Claudio, Nicolau, Dinho, Adriano, Zé Edu, Roberto.
Hoje novas emoções estarão premiando os irreverentes astros do futebol show. Novos recordes poderão ser em breve alcançados pelo líder do ranking.
“Homenagem aos clubes do Campeonato Brasileiro é destaque no Imprensa ABC”
O “Cantinho do Zezé” na saudação do maior artilheiro de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento “Pelé” que somou nova idade em 23/10/2013, numa cortesia do Jornal Imprensa ABC mostra a saga dos grandes goleadores.
Eis a relação completa: Atlético Mineiro Reinaldo 255 gols, Atlético Goianiense Marcão 96 gols, Atlético Paranaense Sucupira 156 gols, EC Bahia Carlito com 253, Botafogo RJ Quarentinha 313 gols, Corinthians Paulista Claudio 305, Coritiba Foot Ball Club Duilio 202 gols, Criciúma Vanderlei Mior 84 gols, Cruzeiro MG Dirceu Lopes 223 gols, Figueirense FC Fernandes 108 gols, Flamengo RJ Zico 509 gols, Goiás EC Araújo 136 gols, Grêmio RS Alcino 229, Inter RS Carlitos 485 gols, Náutico PE Bita 223 gols, SE Palmeiras Heitor 327 gols, AA Ponte Preta Dica 153 gols, a Portuguesa de Desportos Pinga 202 gols, Santos Futebol Clube Pelé com 1.091 gols no clube e total na carreira de 1.283 gols, São Paulo Futebol Clube Serginho 242 gols, Sport Recife Traçaia 201 gols, CR Vasco da Gama Roberto Dinamite 698 gols, EC Vitória Allan Delon com 84 gols. Como o que vale é bolas nas redes. Isto é fenomenal amigos.
“Cantinho do Zezé no agradecimento” aos nossos considerados amigos
Marcelo professor do Taekwondo pela brilhante ajuda na ornamentação do Cantinho do Zezé em outubro em homenagem aos clubes sulsancaetanenses.
Antonio Kurazumi “ABCD Maior” pela coluna Campos Antigos, retratando com brilho invulgar o lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella na edição número 642 extensiva ao atleta Claudecir Aparecido de Aguiar nos 133 jogos pelo Azulão com essa maravilhosa campanha pelo clube: marcou 239 gols, sofreu 147, saldo de 92 gols. O sétimo artilho do Azulão com 27 gols, e décimo quarto em dedicação numa amostragem de 611 atletas com direito ao antológico gol de bicicleta frente ao Atlético Paranaense, série de 31 jogos invictos, e no dia do padroeiro a maior goleada do clube 7×1 frente ao Pirassununguense e a todos vocês que curtem nas asas da emoção o noticiário.
Obrigado amigos José Pires Maia “Zezé”