IPVA 2014 tem calendário definido

Contribuinte pode pagar o imposto em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes

Já está definido o calendário para o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2014. Para automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares, o pagamento tem início no dia 13 de janeiro e segue até 26 de março, para quem optar pelo pagamento parcelado.
Para os proprietários de caminhões as datas são um pouco diferentes. A cota única com desconto pode ser paga a partir de 13 de janeiro. Já o pagamento parcelado tem o primeiro vencimento em março. O calendário continua em abril (cota única sem desconto), junho (segunda parcela) e setembro (terceira parcela).
Os contribuintes que possuem automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares podem pagar o imposto em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto.
Os proprietários devem respeitar o calendário de vencimento do IPVA por final de placa. O seguro obrigatório DPVAT deve ser recolhido de forma integral junto com a primeira parcela do imposto (para quem parcelar o pagamento) ou juntamente com a cota única.