Só porque Santo André e São Bernardo do Campo tem Poupatempo, o vereador Pio Mielo (PT) quer também que se construa um em São Caetano. Parece piada, porque a região não comporta mais um, ainda mais em São Caetano onde já está instalado o Atende Fácil. O que se faria com este serviço prestado pela municipalidade, onde até para se tirar passaporte é mais rápido do que a rede poupatempo? – O vereador petista deveria rever suas indicações e pedir alguma coisa mais útil ao munícipe, visto que ele agora faz parte da administração e: está faltando segurança em toda a cidade, está faltando medicamentos; as ruas estão esburacadas, os alunos da rede pública ficaram sem uniformes escolares, a merenda escolar está irreconhecível, etc… Agora falar em poupatempo enquanto tem muitas outras prioridades na cidade, vereador, o senhor não está nem aí para isso, e o dinheiro gasto em seu gabinete é do povo…
Pesquisa assusta prefeitos do Grande ABC
Gilberto Costa, vereador mais votado da história de São Caetano, atualmente presidente do PEN 51 e pré-candidato a deputado estadual comenta sobre os dados da pesquisa divulgados no último fim de semana. Na visão de Gilberto Costa, a pesquisa indicou onde há falhas e rumos a serem corrigidos pelos prefeitos e que o povo demonstrou através desses indicadores, sua insatisfação. O momento é oportuno aos comandantes das prefeituras para fazerem suas mudanças e saberem utilizar as pesquisas para melhorar suas cidades.
Mais dois meses…
O secretário de educação de São Caetano – Daniel Contro, parece que não quer mais continuar na administração, pelo tanto de dispensa que ele pede na secretaria. Em 10 meses de governo, já se foram quatro pedidos de afastamento e agora novamente mais dois meses. Seis meses em casa e seis trabalhando. Tá na hora do prefeito pedir o cargo e colocar alguém que queira trabalhar pela cidade e não fazer que trabalha. Alguma coisa está estranha nesta secretaria, onde a adjunta, é mais presente no serviço que o secretário. Esquece o secretário, que mesmo estando afastado do cargo, se alguma coisa ocorrer ele é o responsável, ou, ninguém avisou ele sobre isso.
Buracos…
A quantidade de buracos encontrados nas ruas do Grande ABC, é absurdamente grande. Culpa dos secretários de serviços e obras que parecem gostar de ver carros quebrados em todos os cantos, ou falta mesmo de preparo para axercer o cargo. Se contarmos os buracos que existem, a média pode chegar a dois ou três grandes para cada rua nas três cidades da região (ABC) – como não poderia de ser, como São Caetano é a menor em proporção a quantidade parece ser bem maior. O problema maior é que, em vez dos secretários mandarem tapá-los, eles mandam colocar areia no local. Até parece que vai resolver alguma coisa. O que os munícipes deveriam fazer, é mandar a conta para o secretário de Serviços Urbanos. Quem sabe assim ele fica mais esperto e manda tapar direito os buracos.
Quem perde e quem ganha
Quem mais perde com as mais diversas derrapadas petistas na região e em São Paulo com Haddad, é a presidente Dilma e o candidato petista ao Governo do Estado, que vêem subir as preferências da população pelo atual governador Geraldo Alckmin – tanto que se as eleições fossem este ano, ele ganharia no primeiro turno no Grande ABC. Não poderíamos dizer sobre seus candidatos a deputado estadual, que ainda não foram avaliados, mas o que se sabe os dois trabalharam bem pouco em prol da região e poderão ser trocados na próxima eleição. Os destaques agora são para Gilberto Costa em São Caetano e Giba Marson de São Bernardo do Campo, Chico do Judô em Mauá e Dra. Ana Khan em Santo André que disputam vaga pelo PEN 51.
Prefeitos precisam trabalhar mais
Parece que os prefeitos da região do Grande ABC estão em sintonia até nas notas da avaliação divulgadas no último final de semana por um jornal regional – eles estão em decadência administrativa. Para os novatos é até louvável que eles pecam e muito em alguns quesitos, mas o de São Bernardo do Campo – Luiz Marinho, isso é inadmissível, visto que é seu segundo mandato a frente da administração, e muitos escândalos estão pipocando em seu colo desde o ano passado, final de mandado e neste ano não ficou atrás não. O escândalo mais gritante foi o último, para não falar dos anteriores – o da Salsicha – ou salsichagate – se o Ministério Público querer trabalhar mesmo, além dos uniformes, e do Museu – obra superfaturada. Mas os outros prefeitos não ficam atrás não, estão todos enrolados. Falta de experiência é o que está matando o Grande ABC.
Continua derrapando…
Presidente do legislativo sancaetanense Sidão da Padaria, continua martelando na mesma tecla e errando sistematicamente. Ninguém consegue tirar da cabeça do presidente que ele está desgastado com a concorrência para escolha de empresa de TI para trabalhar no prédio da Câmara. A Mirasoft que atua na casa há mais de cinco anos, ganhou todas as concorrências por capacidade técnica e preços, mas o Sidão, não quer homologar o certame a favor da empresa. Cada vez que a empresa ganha ele anula e coloca a segunda, terceira, quarta ou quinta colocada como vencedora, alegando que a Mirasoft não tem capacidade técnica para exercer o serviço, a qual ela executa a cinco anos. A última empresa RDM classificada, que é por sinal de seu amigo. Fácil assim não. Vai começar tudo de novo, entraram na justiça barrando a empresa. O que quer realmente o Presidente?…
Zona Azul…
A Cello Auto pode perder a concessão milionária da Zona Azul de São Caetano. Antes a concessão era da Associação Comercial da cidade, sob o domínio dos irmãos Cavassani, que saíram da entidade juntamente com a Zona Azul. Fato estranho mas verdadeiro. Agora a concessão deve voltar a ser da ACISCS, a não ser que ocorra algum imprevisto no meio do caminho.
Retificação…
A bem da verdade com nossos leitores, na coluna Bastidores da última edição, a 181 – do Jornal Imprensa ABC, citou erroneamente data (2009) e nome do presidente do Legislativo sancaetanense – Sidão da padaria, sobre sua contas não serem aprovados pelo TC – Tribunal de Contas, visto que o mesmo não era presidente à época citada. Os outros dados citados na “nota” nada a retificar.