No próximo ano, no dia 21 de março quando começa o signo de Áries, o primeiro do zodíaco, começa também o ano novo astrológico, que será regido por Júpiter, o senhor da expansão.
O ano de 2013 está sob a regência de Saturno, o senhor do carma, das cobranças e das responsabilidades, e esta regência terminará em 20 de março próximo. No cenário mundial percebemos através dos acontecimentos a influencia de Saturno cobrando e exigindo esclarecimentos e novas posturas.
Vamos esperar por mudanças, próprias do planeta Júpiter, e para quem agiu com severidade e seriedade na construção de seus objetivos, com certeza sentirá mais leveza e crescimento, expansão e prosperidade que virão com Júpiter em 2014.
Veja abaixo alguns aspectos do planeta Júpiter. Prepare-se para aproveitar a benéfica influencia.
Júpiter rege os signos de Sagitário e Peixes (juntamente com o planeta Netuno). Rege o período dos 57 aos 68 anos, período em que a pessoa já alcançou seu objetivo na vida e passa a administrar o que criou. Passa também a buscar com mais consciência a Espiritualidade.
Júpiter é o maior planeta do nosso sistema Solar. Sua cor é alaranjada com uma grande mancha vermelha ao sul. Suas camadas externas são compostas de gás e ele tem um poderoso campo magnético. Júpiter tem quatorze satélites, e os mais conhecidos são Io, Ganimedes, Europa e Calisto que foram descobertos por Galileu.
Júpiter leva cerca de doze anos para percorrer todos os signos do zodíaco. Sua órbita é um tanto excêntrica e em certos signos ele passa um período de tempo desproporcional.
Júpiter é associado ao conhecimento, aos estudos universitários e outros tipos de estudos avançados (em especial os estudos que proporcionam o auto conhecimento), à perspectiva filosófica, ao otimismo, aos países estrangeiros, às línguas, à publicação de livros, à boa sorte.
No organismo, o planeta rege o fígado, as artérias, o plasma sanguíneo , a pituitária, a vesícula, os glóbulos brancos, o pâncreas, o duodeno.
Júpiter simboliza a necessidade da vivência da religiosidade (independente da pessoa expressá-la através de uma forma religiosa). Representa a expansão, o crescimento e em seu melhor aspecto, o crescimento do conhecimento.
A colocação do planeta por signo e casa representa onde expandimos a energia, ou a desperdiçamos, onde somos justos, ou exageramos, dependendo do uso que fazemos da energia que emana do planeta.
Júpiter rege a quinta-feira e os traços positivos que provoca nas pessoas são: otimismo, generosidade, lealdade, jovialidade, gentileza, senso de justiça, compaixão, capacidade mental bem dirigida, facilidade para aprender línguas, amor ao esporte (em especial esportes onde o cavalo esteja envolvido). Os traços negativos que provoca são: otimismo exagerado, extremista, gastador, auto-indulgente, jogador, atitudes exageradas, extravagante, sem lei, presunçoso, fanático. Também tende a engordar.
Júpiter representa a aplicação da Lei. Os aspectos que Júpiter faz com os outros planetas representam nossas recompensas kármicas. De acordo com a conduta do passado, recebe-se agora a colheita. Quem ajuda o outro, futuramente também será ajudado.
Se você quiser saber mais sobre o planeta Júpiter no seu mapa astral entre em contato.
Faça sua PREVISÃO PARA 2014 através da astrologia, numerologia e do tarô por um PREÇO SUPER ESPECIAL. Mais informações: tinasimao@gmail.com – 11 4238 8619.