Plenário do Fórum de São Caetano ficou lotado

Grana reafirma acordo com TJ no combate à violência contra mulher

Prestação de contas ressaltou principais atividades realizadas nos primeiros seis meses da parceria

Mais um passo decisivo foi dado no enfrentamento da violência contra a mulher. Re-presentantes da Prefeitura de Santo André reafirmaram com-promisso com o Acordo de Co-operação Técnica com o Tribunal de Justiça de São Paulo na Campanha Nacional Com-promisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais Forte. Durante a prestação de contas de seis meses da parce-ria, que ocorreu no Fórum de São Caetano, foram divulgadas as principais realizações do município para evitar todo tipo de violência doméstica à mu-lher e ações para recuperação da autoestima e dignidade.

Grana reafirma acordo com TJ no combate à violência contra mulher

Plenário do Fórum de São Caetano ficou lotado


Na presença do presidente do Tribunal de Justiça, desem-bargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, da desembargadora da Coordenadoria Estadual da Mulher, Angélica de Maria Mello de Almeida, e de juízes, promotores, delegados, líderes comunitários e defensores pú-blicos, a futura secretária da Pasta de Políticas para Mulhe-res de Santo André, Silmara Conchão, enumerou as ativida-des desenvolvidas neste se-mestre, referentes a 12 pro-jetos estabelecidos até o mo-mento. “Nossa cidade não vai tolerar a violência contra a mu-lher”, destacou, ressaltando o compromisso assumido pelo pr-efeito Carlos Grana como um dos programas prioritários de seu governo. “As mulheres ainda são vítimas do conserva-dorismo machista, mas vamos fazer valer a lei, que será cada vez mais aplicada”, garantiu.

A juíza titular da 2ª Vara Criminal de Santo André, Te-resa Cristina dos Santos, e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil – 38ª sub-seção, Irena Davidowicz Wol-dszyn também fizeram resumo das ações, com ênfase na conscientização sobre a impor-tância da erradicação da vio-lência contra a mulher na sociedade andreense.

Assinatura do Acordo

Santo André foi a primeira cidade do Estado a efetivar a ação e dar ênfase à parceria que estimula o desenvolvi-mento e implantação de ações mais incisivas no enfrenta-mento à violência contra a mulher. A iniciativa faz parte da campanha nacional Com-promisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é Mais Forte.

A formulação e divulgação das ações de enfrentamento à impunidade e violência contra as mulheres também estão contemplados com o acordo, que prevê ainda a prevenção, combate e enfrentamento à im-punidade e violência contra as mulheres e redução dos índices de violência contra o gênero feminino no Estado de São Paulo.