1ª Feira Literária promete agitar Paranapiacaba até domingo

Evento, de 4 a 7 de setembro, terá convidados em mesas literárias, palestras e música, entre outras atividades; programação gratuita homenageia escritora Hilda Hilst

Nesta semana, a Vila de Paranapiacaba recebe a primeira edição de um evento que promete entrar no calendário cultural local. Trata-se da 1ª Fliparanapiacaba (Feira Literária de Paranapiacaba). O evento prossegue até o domingo (7), das 10h às 17h, em diversos espaços da Parte Baixa da Vila com atividades gratuitas para o público de todas as idades. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes de cada atividade. A feira homenageia Hilda Hilst, uma das maiores escritoras brasileiras, falecida há 10 anos.

Segundo o escritor e agitador cultural Leandro Luciano, um dos idealizadores, o evento surgiu de um desejo comum de um grupo de escritores “Tínhamos a vontade de fazer uma grande feira literária na região, com a participação de autores de renome nacional e internacional com autores que ainda estão ganhando espaço no meio literário”, comentou. E nada como a Vila ferroviária para ser o cenário da feira literária. O agitador cultural lembra que além de ser um local atrativo por conta do fator histórico, “Paranapiacaba é também parte de nossas vidas e daquilo que somos. Fazer este evento lá, será como gravar um filme onde o cenário já está pronto”, finalizou.
1ª Feira Literária promete agitar Paranapiacaba até domingo
Programação – A abertura oficial da feira está programada para hoje (sábado, 6) às 11h, no Clube ULS, e além dos organizadores contará com a participação do presidente da Fundação Hilda Hilst e convidados. Em seguida, o mesmo espaço terá palestras, bate-papos com autores, a apresentação do documentário “Neblina”, de Daniel Pátaro e Fernanda Machado (15h), e mesas literárias, com destaque para “O profano e o sagrado”, com a participação de Claudio Willer, Márcia Tiburi e Daniel Fuentes, com a mediação de Fernanda de Almeida Prado, às 17h15.

No domingo, a programação de palestras e mesas literárias prossegue no Clube ULS, a partir das 11h. Nos quatro dias do evento, o público poderá conferir ainda a feira de livros no Antigo Mercado, que contará com uma série de lançamentos, apresentações no Coreto do Clube ULS, oficinas na Antiga Padaria e na biblioteca e intervenções pelas ruas da Vila. Já a Casa de Engenheiro, ao lado do Mercado, receberá a instalação “O mundo de dentro do mundo dos livros”, da artista plástica Luiza Atallah.

Serviço:
1ª Feira Literária de Paranapiacaba – homenagem a Hilda Hilst
Apresentações musicais, mesas literárias, palestras e comercialização de livros, entre outras atividades.
Data: até 7/09, das 10h às 17h.
Local: Diversos espaços da Parte Baixa da Vila de Parana-piacaba.
Todas atividades serão gratuitas. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes de cada atividade.
Mais informações: no site do evento: www.fliparanapiaca ba2014.wix.com/fliparanapia caba