Luiz Marinho (esq.) e Carlos Grana (dir.)

Marinho e Grana enrascados?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

27 de Junho

A operação Lava Jato, aquela que está levantando dados sobre a corrupção dentro da Petrobras e desviou alguns bilhões de reais da empresa pública, dias atrás em depoimento os donos da empresa Odebrecht divulgaram que repassaram aos prefeitos Carlos Grana (Santo André) e Luiz Marinho (São Bernardo), 95 mil reais para suas campanhas em 2012. O Marinho levou 75 mil e Grana, somente 20 mil. Lembrando que a construtora repassou direta e indiretamente dinheiro para os dois petistas, lembrando também que a Odebrecht, mantém algumas obras nas cidades através do PAC do governo federal, dentro do projeto Minha Casa, Minha Vida. Outros projetos estão na pauta da construtora em parceria público privada envolvendo também a prefeitura de Mauá. Se bobear a Operação Lava Jato pode chegar até São Caetano devido a proximidade com o PT de Luiz Marinho e Lula.

Luiz Marinho (esq.) e Carlos Grana (dir.)

Quem não fiscaliza não…

…Poderia julgar ninguém, muito menos, pedir que alguém julgue por ele. É o impasse que está acontecendo nestes tempos no Legislativo sulsancaetanense, onde um vereador quer ser mais que o outro. Para uns não é nem o poder de julgar, mas, o quanto podem lucrar no final da situação. Já não bastam o que ganham, querem mais e mais. Outros tem a votação pelo ego…

Quanto custa para falar bem?

Se o prefeito sancaetanense e sua turminha, estivessem mesmo a fim de fazer algum bem para o município, não ficaria tentando comprar o silêncio dos jornais e deixaria cada um por si só, daí, a vaca iria torcer o rabo. Uns podem mais que os outros, então, alguns sumiriam do mapa. Mas quem sairia ganhando seria a população, que ganharia mais transparência da administração, ou talvez não, sabe-se lá, talvez eles arranjariam um jeito diferenciado de pagar para falarem bem, e daria na mesma.

Se dispendesse o mesmo tempo…

Para dar queixa que está sendo chantageado pelo ex-prefeito, Paulo Pinheiro e sua mulher Graça, se deslocam da prefeitura até a delegacia de polícia. Se dispendesse o mesmo tempo, tratando de assuntos de relevância para o município, não estaria faltando medicamentos, segurança, e muita boa vontade da administração lidar com todos os problemas da cidade diariamente, e não deixá-la abandonada as traças. São pequenos detalhes que atrapalham a vida da população que se fossem feitas ajudariam e muito a todos, mas não é essa a preocupação da administração. O que importa atualmente é maquiar o máximo a cidade para depois cobrar a fatura da sociedade. Pensam eles que a sociedade esquece do que fizeram nestes dois anos e meio frente a prefeitura. A população, pode ser cega para algumas coisas, mas em se tratando de dinheiro público, ela enxerga bem longe…

Criaram vergonha e trocaram as lâmpadas

De tanta reclamação da população que utiliza o Terminal Rodoviário Nicolau Delic – centro de São Caetano, o prefeito criou vergonha e mandou que a secretaria de serviços urbanos trocassem todas as lâmpadas queimadas.

A falta de iluminação no local estava perigoso para funcionários do terminal e os munícipes que utilizam o espaço a espera de coletivos municipais. Só o prefeito e e o secretário responsável pela pasta não viam o espaço como inseguro, e devido as reclamações é que efetuaram os devidos reparos.

Que Beleza!!!

Emprego bom é assim mesmo, três meses trabalha e já ganha um mê de férias. Muito bem, deve ser assim que o secretário de Esportes Severo Neto comanda sua secretaria. Ele deve tratar todos seus funcionários igual porque não tem motivos de dar férias somente a sua secretária Thalita Camargo depois de três meses de serviço na pasta. Outros funcionários também devem estar recebendo o mesmo tratamento. Não é de hoje que a secretaria é alvo de maus dirigentes. Só em dois anos e meio foi a secretaria que mais trocou de direção, o que será que acontece ali?

Base de apoio ao prefeito entra muda, e sai calada da Câmara

A sessão da Câmara Municipal de São Caetano da última terça-feira, teve momentos de estranhes por parte dos vereadores que dão suporte ao prefeito Paulo Pinheiro que pareciam estar acuados diante de alguns fatos que eles desconheciam ou faziam que desconheciam sobre o dossiê entregue uma cópia a cada vereador, principalmente os mais afoitos, àqueles que acreditam que a imprensa tem de ser controlada pelo executivo e nada mais. As redes sociais que fervilhavam no dia da sessão, na quarta-feira estavam com seus membros calados. Nem a oposição da oposição, se manifestou sobre o dossiê que todos tinham conhecimento, mas nada falaram.

Qual motivo de tanta reflexão por parte dos governistas? – Será que eles ainda não acreditam que o prefeito Paulo Pinheiro não teria coragem de tal ato abusivo?

Será que agora os vereadores pensarão duas vezes agora, antes de darem seus pareceres favoráveis diante das provas que receberam e dão conta que o prefeito Paulo Pinheiro e sua mulher, realmente desconhecem toda essa história de desvio de dinheiro público, e a denúncia de chantagem não passou de um blefe para se passarem por inocentes e usarem a máquina da prefeitura em benefício próprio e de sua família? – As provas que aí estão, e nada mais cômodo que se faça justiça.

Atacar é fácil, difícil é engolir os próprios erros como é o caso da capenga e incompetente administração sancaetanense, que apoiada sobre areia está afundando a cada dia, pois seus alicerces já não aguentam mais tantas mazelas.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.