Paulo Pinheiro dá exemplo, de quê?…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

6 de Fevereiro

Assim foi uma manchete dias destes do jornal controlado pelo prefeito Paulo Pinheiro, – “Pinheiro dá exemplo e exonera os funcionários fantasmas”. Não se deram conta que a casa caiu para eles. Prefeito incompetente que além de falar que iria exonerar fantasmas e aproveitar e abrir sindicância para ver quem foi o responsável pelas contratações. Parece que a administração acredita que a população é idiota, ou o prefeito é senil, ao fazer esta declaração. Abrir sindicância para quê? – para procurar outro culpado pelas contratações, se é ele mesmo quem assinou todas as nomeações? – Nada mais burro é declarar ser burro senhor prefeito, abrir sindicância contra si mesmo é uma piada de mau gosto… vai catar coquinho que é mais fácil que administrar uma cidade, pois pelo visto sua competência se algum dia teve alguma, já passou o prazo de validade pelas suas declarações.

E o aumento da passagem heim?

Outra mentira contada pelo prefeito Pinheiro. Na surdinha aumentou e nem deu satisfação à sociedade. E depois ainda tem gente que acredita que o político Paulo Pinheiro era o Papai Noel que a cidade queria. Até agora não deu presentes a ninguém a não ser seus amigos e os fantasmas que ele teima em dizer que não sabia, mas ganham e muito bem dos cofres municipais e deu até uma página em sua defesa dias atrás, dizendo o tanto que ele é bonzinho. Para a população em geral que paga impostos, ele deu na surdina aumento dos ônibus. Eis aí um bom político, duas décadas como vereador sem nenhum projeto e agora três como prefeito e somente duas inaugurações: banheiro público particular e piscinão da avenida Kennedy, outras obras foram só maquiagem…

Secretário Bonome acompanha…

Já não bastasse a incompetência de nosso suposto governante Paulo Pinheiro ainda tem o super secretário inteligentão Nilson Bonome a dizer que os funcionários fantasmas foram exonerados, e ele não sabia que estavam nesta situação. Espera aí, os fantasmas existem e ai estão, e são amigos de todos da administração, outra, não se acredita que haja somente cinco que vão pagar o pato por muitos, senhor secretário Bonome. A mentira tem pernas curtas, e em breve se abrirá a caixa preta da administração, ou, acreditam que o Ministério Público e a justiça vão se calar depois de expor que eles não fazem nada na cidade. Se liga secretário, aqui não é Santo André e nem Mauá, e a população sabe cobrar, principalmente de forasteiros como o senhor e outros que estão na administração…

E o trombeteiro voltou?

É vereador Eder Xavier, causídico de primeira como se auto-intitula, sua trombeta anda meio estúpida. Suas palavras e sons já não são tão ouvidos pela população, que o elegeu acreditando que iria fazer algo pela cidade, e o que aconteceu? – nada, simplesmente nada. Sua palavras foram espalhadas pelo vento e você está tão capenga quanto a administração que o senhor ajudou a colocar para administrar a cidade. Agora não adianta mais vir com palavras de ordem, como seu “BASTA”, e ou seu jornal. Agora não adianta jogar a culpa em ninguém.. As pessoas que confiaram em vocês, esqueceram de pesquisar quem seriam os futuros governantes e deu no que deu. Agora sabemos quem são realmente que mandam na cidade e quem as enganou sorrateiramente.

Ficou quieto sobre fantasmas, por quê?

Na primeira sessão do ano da Casa de Leis de São Caetano, parece que o vereador causídico Eder Xavier, não teve coragem de falar dos fantasmas da administração de seus amigos Paulo Pinheiro e cia. O seu jornal estava em cima de sua mesa, mas a coragem lhe faltou, assim como de outras vezes. Quem sabe um dia o causídico de causas perdidas, caia na real e realmente comece a fazer jus de seus salários e a trabalhar pela cidade que o elegeu, mesmo estando sem mandado em questionamentos por causa de sua prestação de contas. Atitude e posição do presidente Bottura, para talvez não ser obrigado a falar dos fantasmas se ausentou da mesa. Atitude legal.

Justiça Eleitoral e MP devem fiscalizar…

Se agora em diante, o que não foi fiscalizado nem pelo Ministério Público e muito menos peça Justiça Eleitoral, não se sabe o motivo, agora é ano eleitoral e as secretarias municipais estarão trabalhando a todo vapor a serviço do pre-feito para a sua reeleição e de alguns gatos pingados que eles irão apoiar com o dinheiro público. Se antes, em qualquer festa que a secretaria de Cultura fazia citava os benefícios que o prefeito e seus secretários faziam, agora a situação pode ficar mais constrangedora, visto que se não foi fiscalizada anos anteriores, irão querer usar e abusar do dinheiro público para se elegerem. Esta na hora do MP e Justiça Eleitoral se inteirarem mais da situação que está ocorrendo por todos os cantos, onde os supostos donos da cidade (eles se julgam assim), fazem o que bem entendem porque já perceberam que a justiça não está nem aí com as denúncias. Porque será – Ministério Público e Justiça Eleitoral? – será que a população terá de só fazer denúncias vias capital para que aja alguma investigação? – parece que sim…

PTB – SCS quer o super secretário como candidato

Depois que conseguiu o título eleitoral em tempo recorde em São Caetano (tirou o título eleitoral em pouco mais de um mês, não é o que diz a lei, mas quem somos para ir contra a lei, se a própria justiça eleitoral não fez e parace que não vai fazer nada), o super secretário mauaense agora foi convidado a ser candidato a prefeito pelo PTB da cidade. O partido que sempre pautou em ter candi-datos de expressão na cidade, vai ter um que caiu de para-quedas alguns meses atrás aqui, porque foi aliado em sua cidade natal e em Santo André. Os mandantes da sigla em São Caetano, ou são muito espertos ou nenhum tem capacidade de ser candidato no município para trazer paraquedista de cidade vizinha. Se para os vizinhos o homem não serviu, por que para São Caetano serviria? – quem sabe, que o diga dos dinossauros do partido, tipo Paulo Bottura e Pádua Tortorello, que querem o osso de novo, pois o perderam com a mor-te do ex-prefeito e com o Bonome acreditam que o conseguiram…

Será que vai voltar pela porta dos fundos?

Depois de ser exonerado a semana passada, o ex-vereador e editor do Jornal Folha de São Caetano Carlos Lira, parece que não ficou muito contente com o prefeito e de presente dá um agrado de uma página de seu jornal ao prefeito. Será que ele está agradecendo ao prefeito Paulo Pinheiro por tê-lo exonerado? Vá entender.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.