Moda feminina primavera / verão 2016

Estar na moda não significa que você deve usar porque todos estão usando, mas sim tirar proveito desta tendência e adequar ao seu estilo, ao que você gosta ao que favorece ao seu tipo físico e que faz você se sentir bem usando.

Consultoras da moda apontam como tendência cores muito variadas trazendo o frescor e alegria das flores que normalmente vão do tradicional branco, tons pastéis e algumas cores mais fortes.

O look TOTAL BRANCO é a cor mais cotada para a próxima estação e tendência para usar já.

A cor azul, laranja, marrom e cáqui também são cores muito esperadas para esta temporada. O azul marinho e as estampas com listras náuticas deixam qualquer guarda roupa mais divertido, possuem exuberância clássica e chique, podem vir de forma mais esportiva ou elegante nas blusas, camisas e vestidos.

Uma grande aposta são os macacões na linha “Total Branco” e por se tratar de uma roupa fácil de usar e cheia de estilo une o charme a praticidade sem esforço, bastando complementar o look com os acessórios. Estarão presentes também os looks com saias, vestidos, saias mid, macaquinho, croped e sobreposições.

As rendas e os tecidos trabalhados manualmente vão estar presentes dando um leve toque de romantismo as peças.

Ah!!! Não se pode nem pensar em deixar de fora o tradicional JEANS, se existe um tecido capaz de ocupar qualquer armário é o velho e conhecido Jeans que hoje pode compor looks inteiros, a chamada moda de ‘TOTAL JEANS’, que combina com qualquer tipo de corpo desde camisa, saia, shorts e até macacão. Com o Jeans você pode fazer looks para o dia a dia ou até mesmo combinar com acessórios e peças mais finas para a balada do final de semana.

Um clássico que sempre se renova em qualquer armário é o Chemise (vestido camisa), que esteve presente nas últimas temporadas e continua neste verão, usado no dia a dia com uma rasteirinha, ou acessórios mais finos quando um look formal.

“Estar na moda é seguir tendências, mas antes de qualquer coisa é saber usar a moda a seu favor”.

Anete Capovila