Justiça Eleitoral declara que Cidão do Sindicato é inocente

O grande injustiçado das últimas eleições em São Caetano do Sul acabou sendo o vereador Cidão do Sindicato. É que devido a demora na conclusão do julgamento da Justiça Eleitoral, grande parcela dos eleitores não acreditaram que ele poderia concorrer e não deram o voto a ele. Agora saiu o resultado, inocentando-o, mas infelizmente não pode mais ser modificado o resultado da última eleição para a vereador à Câmara Municipal.

Desde o dia 18 de novembro, o Gabinete do Vereador Cidão do Sindicato (Partido Solidariedade) vem informando na rede social com o título: Sim, ele “também” pode!, o seguinte texto: “O vereador Aparecido Inácio da Silva, Cidão do Sindicato, conseguiu reverter em Brasília o caso que ficou conhecido pela polêmica do posto de gasolina nas eleições de 2014, quando o Sindicalista disputou uma cadeira a deputado”.

Naquele ano, Cidão do Sindicato, obteve 22.453 votos (5.000 só em São Caetano) e ficou como quarto suplente do Solidariedade. Com a decisão final da Justiça Eleitoral, o parlamentar já pode assumir o mandato de deputado estadual, caso surja a oportunidade.

O próprio vereador Cidão, vinha afirmando que, o boato que se instalou com a notícia durante a campanha deste ano atrapalhou muito seu trabalho na busca pela reeleição. “Perdi muito voto, pois tinha gente que achava que eu não podia ser candidato e eu sempre disse que poderia”.

Caso Solidariedade

Já o caso que envolve o partido que não teve computados os votos a favor da coligação, ainda não está definido pela justiça eleitoral, mas, o caso é mais complexo e vários prazos foram perdidos pela defesa.

Neste caso, a justiça, dificilmente aceitará as alegações dos advogados da coligação a que pertencia o Solidariedade, não mudando o quadro de vereadores eleitos no último dia 31 de outubro a favor do presidente da Câmara, Paulo Bottura que teria direito a uma vaga.