Entrada principal, na Praça Mauá, na década de 1980 (Foto: Acervo/Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul)

Exposição virtual da Pró-Memória relembra 55 anos do Instituto Mauá de Tecnologia

Para homenagear os 55 anos de trajetória do Instituto Mauá de Tecnologia, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promove a mostra virtual Instituto Mauá de Tecnologia: 55 anos de desenvolvimento, inovação e excelência no ensino. A exposição ficará em cartaz no site da instituição (www.fpm.org.br) até o dia 1° de janeiro de 2017.

O Instituto foi fundado em 11 de dezembro de 1961 (Dia do Engenheiro). O primeiro prédio que abrigou as atividades foi o Ginásio do Estado, no Parque Dom Pedro II, em São Paulo, cedido pelo governador Carvalho Pinto. O primeiro vestibular foi disputado por 1.139 candidatos e, assim, as atividades foram iniciadas com 320 alunos matriculados. Com instalações antigas, entendeu-se que em pouco tempo o prédio não seria mais suficiente para abrigar a infraestrutura desejada. Foi nesse momento que o então prefeito de São Caetano do Sul, Anacleto Campanella, foi procurado e decidiu empenhar-se na causa.

Cerca de 20 fotos dos acervos do Centro de Documentação Histórica da Pró-Memória e do Instituto Mauá de Tecnologia compõem a exposição, e retratam diferentes momentos dessa história. Mais informações sobre a exposição virtual pelo telefone 4223-4780.