Ensino em tempo integral é aprovado em SBC

Um mês do lançamento do projeto “Educar Mais”, baseado na oferta de aulas em tempo integral nas escolas municipais, pais de alunos e professores da rede avaliaram positivamente o processo de transição e a nova estrutura de ensino ofertada nas unidades contempladas pelo projeto. Desde a abertura do ano letivo, no dia 7 de fevereiro, a iniciativa ampliou de 5h para 9h a carga escolar de cinco Emebs de São Bernardo, beneficiando 1.174 crianças de zero a dez anos.

“Quando soube da notícia fiquei apreensiva por conta da carga horária e por não saber se a escola teria todas as ferramentas para oferecer ensino de tempo integral, mas vejo que meu filho está gostando muito. Ele se adaptou bem e chega em casa no final da tarde com disposição para desempenhar outras atividades. É importante, porque, além de aprender, a criança se desenvolve e socializa com outros alunos”, enfatizou a mãe Amanda de Lima Baptista.

Além da Emeb Professora Sylvia Marilena F. Zanette, (Jordanópolis), também integram o Educar Mais as escolas Ariano Suassuna (Jardim Farina), Ítalo Damiani (Estr. do Taquacetuba), Marcos José Ribeiro (Ferrazópolis), Professora Sylvia Marilena Fantacini Zanetti (Jordanópolis) e no CEU Luiza Maria de Farias (Jardim Silvina).