Hospital São Caetano é reformado para receber o Hospital de Emergências

O prédio do Hospital São Caetano, os andares térreo e mais os três primeiros andares que estavam totalmente abandonados há vários anos devido a falência, foram totalmente reformados nos últimos meses (2 meses), quando foi decidido pelo prefeito José Auricchio Júnior e a secretária de Saúde para ali se instalar o Hospital de Emergências Albert Sabin, da av. Presidente Kennedy no bairro Santa Paula, que passará por uma grande reforma a partir da segunda metade de setembro.

A parceria entre a Secretaria de Serviços Urbanos, comandada pelo Eng. Iliomar Darronqui, e coordenação de Michel Santos, mais a parceria com o DAE através da Limpeza Pública, foram primordiais para colocar o hospital abandonado nos andares superiores em ordem (ou quase, pois está 90% pronto), para ser inaugurado e assumir o papel do Hospital de emergências no atendimento da população de São Caetano e região.

A limpeza a cargo do DAE retirou do local cerca de 170 caminhões de lixo.

O Albert Sabin será desativado no sábado dia 16/9, mas o Hospital São Caetano será inaugurado nesta quinta-feira as 18 horas, e o atendimento a população começa no sábado, quando fecha um e abre o outro.

Segundo a Sesurb, 90% dos serviços estão prontos, faltando alguns detalhes de última hora, principalmente na UTI, Isolamento e internações.

Outras alas que o HE não tinha, como o RX e odontologia, terá atendimento também no novo e revitalizado Hospital São Caetano, que recebe o Hospital de Emergências, e não mudará sua rotina de atendimento com portarias distintas para atendimento do público.

Em fotos acompanhe as obras e ritmo acelerado para que a população não seja prejudicada.