Obras do Corredor São Pedro são autorizadas em SBC

Com extensão de 3,3 quilômetros, projeto irá beneficiar cerca de 100 mil pessoas que moram na região; investimento total é de R$ 48 milhões

O projeto idealizado pelo prefeito Orlando Morando, visando beneficiar cerca de 100 mil moradores de São Bernardo que moram nos bairros Vila São Pedro, Alto Industrial, Baeta Neves, Jardim Farina e região, teve contrato assinado e assim terá início das obras denominada de Corredor São Pedro.

Ao todo, a intervenção totaliza 3,3 quilômetros de extensão, com 12 paradas de ônibus, se consolidando como o maior trecho do município. A construção do novo corredor terá 24 meses de duração e será entregue a população em 2020. O investimento total da obra é de R$ 48 milhões.

“Essa é uma obra nova da Prefeitura de São Bernardo, essa é uma das regiões mais populosas da cidade. Precisamos melhorar a mobilidade das pessoas e facilitar o trânsito da região, que atualmente está muito complicado. Com o ônibus andando em uma faixa prioritária, iremos melhorar muito o tráfego da região, tanto o público como o individual”, explicou Morando.

Ao longo de um ano de gestão, a Prefeitura tem trabalhado sistematicamente em priorizar obras de Mobilidade Urbana. Garantiu a retomada de todos os projetos que foram abandonados pela gestão anterior, como a recente retomada da construção do viaduto sobre a Praça dos Bombeiros, no bairro Irajá, ocorrido na última quinta-feira (03/05).

O ato que formalizou a autorização dos serviços ocorreu com a presença de secretários da Administração, vereadores da base aliada, moradores e comerciantes locais. “São Bernardo está passando por uma profunda modificação, estamos transformando essa cidade e devolvendo aos moradores o respeito. Estamos trabalhando muito para melhorar o município e os resultados já podem ser vistos”, comentou.