É importante o incentivo e apoio à amamentação, além da coleta, distribuição e pasteurização, sendo necessário a realização de um trabalho de promoção e divulgação do aleitamento materno à população, nas maternidades, nos pré-natais, nos postos de saúde, enfim, em vários locais, inclusive associações, igrejas, dentre outros, para que as mulheres que amamentam e têm leite excedente às exigências de seu filho, saibam que podem doar a um Banco de Leite Materno”.
Isto posto, solicitamos ao Poder Executivo a criação do Banco de Leite Materno por meio da propositura nº 4736. O objetivo é colaborar para a re-dução de doenças das crianças em período de amamentação.
Juntos Somos Mais Fortes!

